domingo, 30 de agosto de 2009

Feria de Abril

Comecei a ler o livro Fazendo as malas da Danuza Leão, já com a viagem marcada para Marrocos. Foi então que entrei no capítulo do livro que se passa em Sevilha, contando tudo sobre a Feria de Abril. Estava encantada com aquela história do tal festival (feria como eles dizem), que era uma festa muito típica de Sevilha. Foi então que caiu minha ficha....meu vôo voltava para o Brasil via Madri, e se eu ficasse uns dias em Madri e pagasse um trem pra Sevilha, iria chegar lá exatamente na semana da feria! Ótima idéia!!!
Foi então que chegamos em Sevilha e logo que saímos da estação de trem já fiquei encantada, pois todas as pessoas estavam usando trajes típicos e haviam muitas carruagens nas ruas transportando essas pessoas. Assim que chegamos ao hotel, guardamos tudo e fizemos questão de alugar uma carruagem dar uma volta e ir até a feria. A feria é uma coisa muito restritiva, pois são várias casetas com música, comes e bebes, mas só para convidados...então como não conhecíamos ninguém que tinha uma caseta andamos só pelo espaço, mas só de ver toda aquela gente com aqueles trajes, à cavalo ou em carruagens, já valeu!!
As mulheres mandam fazer os trajes sob medida em lojas ou costureiras especializadas, os mais chiques tem tecidos lindos e , sempre com bolotas. As que não estavam com o traje típico geralmente estavam muito, mas muito bem vestidas, chiquérrimas! Os homens idem, com gravatas mega coloridas e blazers também - falando assim parece brega, mas eu acho que os europeus estão anos luz na nossa frente quando se trata de moda, e do mesmo jeito que as italianas usavam sapatos mega coloridos muitos anos atrás e aqui nós só no pretinho, acho que um dia essa moda chega aqui...
Para saber tudo sobre a feria eu indico o livro da Danuza, pois além de ela ser uma convidada de algumas casetas, o livro é uma leitura bem fácil e leve. Dá pra ler em um dia.
Espero que as fotos mostrem bem, e dê para sentir o clima!!! Se forem para Sevilha, marquem para abril, pois é show!













2 comentários:

  1. eu achei sevilha muiiito linda!
    pena que não peguei a Feria... mas em compensação peguei um calor de 42C as 8 da noite !
    Muuuito calor!

    ResponderExcluir
  2. Com esse calor a melhor coisa a se fazer é uma siesta depois do almoço!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!