quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Alô mamãe

Lá na porta da mesquita, enquanto colocávamos nossas meias vieram umas criancinhas nos pedir esmola, sujinhas tadinhas, tirei uma fotinho delas para gravar uns rostinhos indianos. Já lá dentro da mesquita, comecei a tirar de outras crianças, muçulmanas, estas limpinhas e arrumadinhas (os muçulmanos sempre se lavam numa fontezinha nas mesquitas antes de começar a oração). Foi começar a bater, que começou a aparecer gente de tudo quanto é lado querendo sair na foto!! Eles gostam mesmo de aparecer nas nossas fotos!
Reparem na primeria foto a menininha de lápis. Eles passam esse lápis chamado cajal até nos bebês e foi uma das coisas que mais me chocou, ver um bebê de lápis?!?! Depois eu soube que esse lápis serve para disfarçar o bebê e espantar os maus olhados, espíritos maus...Gente a Índia é mesmo incrível!





3 comentários:

  1. Tem um barbudo la no fundo com o dedo no nariz. No meio de tantas criancas o adulto eh que tinha que fazer caquinha! As fotos estao muito boas, que camera vc esta usando? Bjao Raca (anonimo foi o unico jeito q me deixaram postar aqui)

    ResponderExcluir
  2. É EU VI CREDO!!! A CÂMERA É UMA CYBERSHOT BASIQUINHA MESMO, SÓ QUE PARA COLOCAR NO BLOG EU SALVO AS FOTOS NA BAIXA PARA CARREGAR MAIS RÁPIDO!

    ResponderExcluir
  3. Ah eu fazia mtasss fotos de pessoas usando zoom. Isso porque muita gente que eu fotografava vinha sorrindo e dizia: "Picture, picture!". Aí depois da "picture", eles falavam: "Ten rupees, ten rupees!"
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!