terça-feira, 8 de setembro de 2009

Coração da velha Delhi

Chandni Chowk, o centro da velha Delhi e é aqui que pegamos o nosso rickshaw e fomos conhecer a mesquita de Jami Masjid, que é a maior mesquita da Índia e assunto do próximo post.
Para quem não sabe rickshaw é uma bicicleta com um banco coberto ou não para 2 pessoas atrás. Tipo um táxi movido a pedaladas. O nosso "taxista" é esse da foto, super simples, camisa furada tadinho...mereceu gorgeta extra pois pedalou muiiiito!
Reparem na paisagem da velha Delhi, principalmente na fiação....afe....E tinha até um açougue onde os estrangeiros e os indianos muçulmanos compram carne muambada no mercado negro, já que os hindus não podem comer carne de vaca, pois esta é sagrada. Vale muito a pena o passeio, apesar de ser um local muvucado, é tranquilo quanto a segurança, estávamos com máquinas, jóias etc.. e ninguém nos assediou...Na Índia você sente uma vibração boa no ar, bem diferente de alguns lugares que visitei na África, nos quais você percebe a revolta nas pessoas. Acho que os hindus são bem espiritualizados."Um poderoso elemento social disciplinador e apaziguador: virtude e resignação são as palavras-chaves na postura moral do indivíduo".





Um comentário:

  1. Vc foi ao Gulab Singh? Aquela loja de essências espetacular na Velha Delhi? Nossa... os vidros desenhados, os incensos...
    Aliás, na Velha Delhi comprei brincos inacreditáveis!
    E outra coisa que aprendi lá foi a arte da barganha! Quanto chai tomei nas "lujinhas" negociando um precinho mais camarada nas mercadorias rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!