sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Templo Bahá'í

No nosso primeiro dia em Delhi visitamos o templo Bahá'í, que é uma religião monoteísta fundada na Pérsia no século XIX, que enfatiza a unidade espiritual da humanidade, unidade entre todas as religiões. É uma religião independente que possui as suas próprias leis, escrituras sagradas, administração e calendário. Não possui dogmas, clero nem sacerdócio. "Estima-se que existam cinco a seis milhões de Baha’is espalhados por mais de 200 países e territórios." - fonte wikipédia.
O templo é uma construção incrível, pois imita o formato de uma flor de lótus, que representa elevação espiritual, muitas vezes é associada ao Buda e na Índia a flor também é relacionada à criação do universo, muitas vezes aparece em gravuras sob a imagem de Ganesha e Shiva. Tivemos que entrar descalços (pode ser de meia, então quarde a sua da compania aérea para entrar nos templos!!). Lá dentro não é tão bonito quanto por fora, é um tipo de igreja moderna, com bancos de madeira, mas vale a pena ir até lá!

4 comentários:

  1. Paulets!!!!!

    Achei animal seu blog!!

    Tudo a ver com vc, têm sua cara!!!!!

    Parabéns!!!!

    vai postando ai que vamos acompanhar!!!

    bjs

    Mauro

    ResponderExcluir
  2. tks!!! vira seguidor então!!
    muitas novidades estão por vir, em outubro vamos para o Peru!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulete, adoro viajar nas suas viagens.. a gente acaba indo com você..

    Sobre esse templo de Lótus na ìndia, ele tem muita simbologia nessa singeleza.. cada detalhe dele tem uma história, menina.. ele é realmente lindíssimo. Mas se voc~e contasse certos detalhes dele seria muito interessante. sei que o Sr. Roberto Iradj Eghrari é um persa especialista nos assuntos templos Baháís e mora no Brasil, em Brasília. É muito inteligente e acessivel. 'Goolga' ele aqui que vc acha o e-mail e quem sabe... sairás enriquecida, garanto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!