quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Udaipur

Chegamos a maravilhosa cidade de Udaipur, a cidade dos lagos. O Lake Palace é um palácio-ilha que flutua no meio do Lago Pichola. Quando você avista o hotel do barco acha que está num sonho! e foi construído em 1740 como um retiro de verão. Nos anos sessenta a rede Taj comprou o palácio e o transformou num hotel que já foi cenário do filme de James Bond 007 Octopus. A cidade de Udaipur é muito agradável, cercada de lagos e palácios de mármore branco e o City Palace vale a visita.
Abaixo a vista para o Lake Palace, palácio ilha, hoje hotel da rede Taj
 Vista para o City Palace
City Palace, conjunto de palácios


Barco do hotel Oberoi Udaivilas

4 comentários:

  1. Paulete, este seu post me fez lembrar do livro "Eat, Pray, Love.
    Vc leu? Quando tiver um minuto eu gostaria muito de saber sua opiniao a respeito.
    Boa viagem na Italia!!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Li sim e também vi o filme!! Eu adorei, mas ela foi para Índia num esquema bem diferente que o meu. Um primo do meu marido frequenta os ashrams assim como ela, mas é uma experiência mais espiritual que turística...De qualquer maneira a Índia é um lugar que mexe com as pessoas... Outro dia ouvi de uma amiga que vc não escolhe a Índia e sim ela que te escolhe...Para mim foi assim, fui para lá num momento muito delicado da minha vida e sem me programar muito, adorei e espero voltar!
    Já voltei da Itália, geralmente eu faço os posts na volta, apenas alguns são feitos na hora pois quero aproveitar ao máximo as viagens!!

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro faz bastante tempo. Foi durante uma epoca em que eu fazia parte de um book club. O filme saiu bem depois. Meu marido se "trancou" num ski lodge ano passado e viu este filme. Disse nao ter gostdo...claro que nao...do filme eu amei as imagens e gosto muito da Julia Roberts, na minha opiniao ela foi a escolha perfeita pra interpretar a Elizabeth Gilbert. Fui assisitir ao filme com minha filha adolescente e ela comentou que nao achou nada engracado o Javier Barden "se fazendo" de brasileiro falando em Espanhol, ela fica uma fera quando o mundo comete esta gafe com relacao ao Brasil.
    A India ja me "escolheu" faz tempo: colocou em meu caminho pessoas extraordinarias, amigos pra vida e ate mesmo a Jhumpa Lahiri que eu adoro, agora so me falta coragem...mas como dizem, certos medos sao nada mais nada menos do que um convite a algo que PRECISAMOS fazer....
    Obrigada pela sua resposta.
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Então não perca tempo e voe pra lá já!!! Claro que é sujo e pobre, mas o lado bom é tão bom que compensa!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!