segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Hiram Bingham Train










Este é o jeito mais confortável de se chegar em Machu Picchu. Com o trem Hiram Bingham da rede Orient Express. O nome do trem foi dado em homenagem ao professor e arqueólogo americano que foi o líder da Expedição Científica Peruana de Yale em 1911 e que levado por um local chegou a Machu Picchu, surpreendeu-se e levou ao conhecimento do mundo as ruínas da cidade perdida.

A viagem de trem dura umas quatro horas e é servido um almoço. No vagão do fundo tem o bar com música ao vivo, e muito boa por sinal! É possível pegar o trem ver Machu Picchu e voltar para Cusco, porém acho cansativo.

Existem também outros dois trens, o Backpacker - ideal para os mochileiros e o Vistadome, porém o Hiram é o mais confortável. Tem também uma linha que leva ao Lago Titicaca. Para mais informações olhem aqui.

2 comentários:

  1. Olá Paulete,
    Eu estou indo para Machu Picchu e gostaria de saber se é melhor ir no Hiram Bingham durante o dia ou voltar por ele à noite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante o dia dá para ver a paisagem,é servido almoço e no último vagão tem músicos e são servidas bebidas no bar. A noite não dá para ver a paisagem. é servido jantar. Você não vai comprar passagem de ida e volta?? Vai voltar num trem de outra categoria?? ou vai pela trilha inca??

      Excluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!