quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ônibus para Machu Picchu

Como já havia dito no post anterior, todos os trens chegam em Águas Calientes. De lá para Machu Picchu é preciso pegar um ônibus, que se me lembro bem custa sete dólares. Funciona assim, você paga e entra na fila dos ônibus, quando lota um o restante das pessoas da fila entra no próximo que vem logo atrás. Os motoristas sobem a estrada "a milhão" e se você olhar pela janela, parece que o ônibus vai cair pelo penhasco. É uma via de terra que é usada tanto para subir quanto para descer e quando um ônibus encontra outro (de frente) sobra um cantinho pra passar - bem perto do penhasco... A vista de lá é maravilhosa... e se não for de ônibus, só dá pra ir a pé...uma longa caminhada e beeeem íngreme.

3 comentários:

  1. Ah..isso me faz lembrar do "safari" que fizemos em Ilhabela semana passada....assim que chegamos na pousada, pedimos sugestoes de lugares onde nao "tivesse gente". Nos foi sugerido atravessar a ilha e ir ate a praia de Castellanos...logico nada disso se compara a subir Machu Picchu de onibus mas que deu medo deu....a travessia era assim como vc disse, se outro jeep viesse em direcao contraria, o nosso tinha que se enfiar em qualquer lugar pra o outro passar. Eramos seis no jeep mais o motorista. Cinto? ninguem usava. Meu marido do meu lado a cada penhasco segurava-se a tudo com unhas e dentes.....mas valeu a pena...uma vez na praia, onde moram umas 25 familias sem eletricidade.......resolvemos ir a pe ate a cachoeira do gato, mais 50 minutos dentro da mata, e o guia dizendo todo o tempo para que nao saissemos da trilha por causa das cobras......
    No fim foi tudo MARA. De volta a praia haviam tres "restaurantes", escolhemnos o que foi sugerido pelo guia e nos sentamos em frente a praia no que segundo meu marido "was the best restaurant setting he has ever been."And this observation coming from someone who has travelled all over the globe...Viva o Brasil!!
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Ahaha já fui pra Castelhanos faz muiiiito tempo, eu e minhas amigas aventureiras, uma delas dirigindo...foi uma aventura e tanto, mas chegando lá os borrachudos nos devoraram!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, fomos advertidos a respeito dos borrachudos so que desta vez ,talvez pela epoca do ano tivemos sorte.Embora tenhamos nos lambuzado de mosquito repellent nao vimos um borrachudo.GRACAS A DEUS!!!
    Rose

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!