segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pousada Teju Açu


transfer da Teju

piscininha - delícia pós scuba

o restaurante é bem ventilado, e que visual!

café da manhã com direito a tapioca
ops, não reparem na bagunça, só lembrei de tirar foto depois que já tava bagunçado...

Nem só de Maravilha e Zé Maria vive Noronha....A Pousada Teju Açu associada ao Roteiros de Charme está entre as top da ilha. Os quartos são ótimos, com ar split, tv de lcd, terraço com rede, além da piscina bem freqüentada - Penélope Cruz e Javier Barden estavam lá...O restaurante é muito bom, um dos melhores da ilha, e o serviço é 10!! Todos os funcionários da pousada te chamam pelo nome. Se não se hospedar lá, vá pelo menos jantar, peça a Sinfonia Dourada da Teju, camarões, risoto e filé de dourado.

Um comentário:

  1. Recebi de uma leitora a seguinte pergunta no meu email:"Tudo bem? Li seu posto sobre Noronha e adorei!!! Vamos para lá no Carnaval e estamos em dúvida entre duas pousadas: a Teju e a beijupira. Vi que vc ficou na Teju, no quarto térreo ou no primeiro andar? O que vc achou do quarto?"
    Minha resposta foi:
    Fiquei no quarto térreo e achei que para Noronha tava ótimo. Tinha tv dessas finas (não sei dizer se é de lcd ou plasma), ar condicionado split, o chão era de madeira e os lençóis e colchas em ordem.
    O banheiro era pequeno, só box e bacia, e o chuveiro não era elétrico e caia uma quantidade boa de água! Eles deixavam shampoozinho e sabonete cortesia (um bem comum).
    A pia ficava para o lado de fora no quarto.
    O quarto tinha um tamanho bom, frigobar, uma mesinha com 2 cadeiras, armário, um terracinho com rede e wi-fi (dependendo da distância da recepção pegava bem ou não).
    No geral eu gostei bastante da pousada, o pessoal era bem atencioso e o restaurante muito bom para os padrões de Noronha.
    Não cheguei a visitar a Bejupirá, pois ainda não tinha inaugurado, mas pelo que vi aqui :http://www.viajenaviagem.com/2010/01/beijupira-lodge-em-noronha-so-em-marco/
    achei o estilo de construção bem parecido - até porque a aprovação de novas construções lá é bem difícil e deve ter milhões de regras..
    Na época que eu estava hospedada na Teju tinha uns Globais e até estrelas de Hollywood (Penélope Cruz e Javier Bardén na piscina - o pessoal não confirmou se eles estavam hospedados), mas mesmo assim era bem calma e tinha um ar bem amistoso.
    Eu tenho vontade de voltar para Noronha algum dia e ficar na Maravilha, pois achei bem bonita e acho que é a única que dá para chegar a pé sem muito esforço na praia, porém são as diárias mais caras da ilha. Já a pousada Zé Maria que é a mais famosa da ilha (meu pai que pesca costuma ficar lá direto por conta do esquema de barco etc..) acho de gosto meio duvidoso... falta um toque de charme e classe...
    Bom espero ter ajudado!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!