sábado, 6 de março de 2010

Aquecimento nas botas de ski




Falei em um post anterior sobre o aquecimento nas botas de esqui pra quem tem frio nos pés. O warmer é uma alternativa mais em conta para quem usa botas de aluguel. Mas se você esquia pelo menos uma vez por ano, ou vai esquiar por duas semanas, vale a pena comprar sua bota de esqui, sai praticamente o preço do aluguel e com a vantagem de pegar uma bota novinha justinha no seu pé, oque vai mudar seu esqui da água para o vinho.

Tem um sistema que me foi super recomendado por um amigo que a-ma sua bota da loja Surefoot no qual eles medem seu pé (tudo computadorizado) e retiram o "recheio" da bota e o preenchem com uma espuma que teoricamente deve moldar certinho o formato do pé. Eu fiz, mas não recomendo... A minha bota ficou insuportávelmente apertada e estou sem sentir 2 dedos do meu pé até hoje!!! Fui ao médico (especializado em medicina esportiva e também esquiador) e ele disse ser normal e conhecido o que aconteceu com meus dedos e que devo voltar a sentí-los em até 3 meses e que é a mesma coisa que acontece com os bêbados que dormem em cima do braço e depois não conseguem mover a mão (!?)....Tudo bem paguei caro, voltei na loja várias vezes, eles fizeram vááários ajustes e nada adiantou, a bota continuou mega apertada, esquema pé de chinesa amarrado, sabe?? No final da semana resolvi que não dava mais para agüentar e fui até lá e armei "um barraquinho" até que o vendedor me trouxe uma bota nova a qual provei, senti confortável e levei - sem customizá-la. Na troca perdi o dinheiro do preenchimento, que praticamente o mesmo preço de uma bota...fogo....Bom tinha uma outra pessoa que fez o preenchimento no mesmo dia que eu a qual eu encontrei lá novamente também para devolver a bota, "não dá, muito apertada!" - disse....pelo jeito não fui só eu....
E quando entrei no site (o link aí em cima) dei risada, pois diz logo de cara: "as botas mais confortáveis do mundo"...

Voltando ao assunto aquecedor, essa mesma loja (que é conhecida, apesar de tudo, e está em muitas estações de esqui) vende aquecedores para as botas. São dois modelos com baterias. O mais caro que custa US$ 400,00 dura mais horas e vem com controle remoto e o mais barato que custa US$ 200,00. O tempo que dura depende do ajuste da temperatura, quanto mais quente, menos dura. Não testei e não conheço ninguém que tenha colocado, mas na próxima temporada vou me arriscar novamente e vou testar, aí eu conto, ok??

2 comentários:

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!