quarta-feira, 17 de março de 2010

Vail

Lodge at Vail, tradicional hotel de Vail onde nos hospedamos
Foto retirada do site do hotel

Sempre que eu dizia que queria conhecer Vail alguém virava para mim dizendo: Você não vai gostar, a cidadezinha é muito pequena, não tem nada, você é muito mais Aspen...Depois de anos ouvindo isso, esse ano fui passar uns dias por lá e fiz um "tira-teima". Agora posso falar que gostei de Vail sim! Também como poderia não gostar da maior área esquiável dos Estados Unidos??
Ao lado de Vail Village, tem Lionshead, Cascade, West e East Vail, que eram vilinhas bem pequenas que cresceram bastante nos últimos anos e hoje tem também estrutura de pistas, comércio e restaurantes e formam junto com Vail um centro maior. Vail conta também com os Back Bowls, uma enorme área esquiável na parte de trás da montanha, com muitas pistas pretas e algumas azuis. Lá para trás fica também o Blue Sky Basin, área preferida de muitos amigos, muito bonita porém distante, demora uns 40 minutos para chegar chegar lá saindo do lift em Vail Village.

Lionshead está uma graça e conta com o maravilhoso Hotel Arrabelle e uma vantagem impagável contra Vail Village: a gôndola fechada....

Entre Lionshead e Vail Village tem um ônibus gratuito, então tanto faz de que lado ficar, pois é pertinho e dá também para ir esquiando de um lado para o outro.

Achei a vilinha de Vail Village uma graça, é muito fácil o acesso até as pistas e comi melhor em Vail que em Aspen....Gostei tanto que pretendo voltar. Claro que Vail é bem mais cheio que Aspen, pela proximidade de Denver e da estrada, mas os dias mais cheios são os dos finais de semana, durante a semana é bem mais vazio. Enfim, vamos começar nossa viagem por Vail por aqui, ok??

2 comentários:

  1. Paulete, pretendo esquiar em 2014 com a família e estou em dúvida entre Vail e Snowmass. Como temos avançados e principiantes na família, vc acha q Vail tem pistas pra todos os níveis? O Arrebelle é sky in/out? bj e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Snowmass é muito bom para beginners e intermediários, e estando lá quem for avançado pode ir para Aspen Mountain ou Highlands. Em Vail tem o Blue Sky Basin, uma parte enorme atrás da montanha pra quem já esquia bem, e tem tbém escolinha pra iniciantes, mas acho a montanha de Snowmass mais fácil para evoluir, mais ideal, Vail as vezes pode ser muito cheio, principalmente nos finais de semana. Acho não dá para chegar com ski no pé no Arrabelle, mas é bem pertinho da base.

      Excluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!