sexta-feira, 7 de maio de 2010

Atenas

No post final do Silver Wind chegamos à Atenas, capital da Grécia. Passei pouco tempo por lá, mas já deu para ter uma idéia. Fomos visitar a Acrópole e foi incrível ver aquelas construções das quais tanto ouvimos falar na escola e eu na faculdade também....Ver as proporções, relembrar das aulas sobre o segmento áureo, d+!! Tivemos a sorte de ter um guia extraordinário que nos explicou tudo tim-tim por tim-tim ...dava explicações das palavras que conhecemos hoje e sua origem no grego e ressentia-se dos turcos (pelos ex-territórios gregos..). Dizia: "Aqueles bárbaros que comiam carne crua", referindo-se à falta de refinamento e intelectualidade deles então...
No blog Turomaquia tem ótimos posts sobre a Acrópole para quem quiser se aprofundar mais na visita.
Visitamos também o Panathinaiko Stadium e passamos por outros spots. Faltou ver muita coisa, adoraria visitar alguns museus por lá, como o Museu Arqueológico Nacional por exemplo. Atenas é um lugar cheio de história, mas deu para perceber (pelo menos para meu gosto) que o crème de la crème da Grécia são as ilhas... Almoçamos no Hotel Grande Bretagne (onde eu sugiro a estadia, pois era belíssimo e bem localizado com muitas lojas "daquelas que gostamos" ao redor) e de lá voltamos para o Brasil....
Esse foi o final da nossa jornada no Silver Wind...Embarque com o blog daqui alguns dias no Silver Spirit, o mais novo navio da Silversea rumo ao Mediterrâneo....