quarta-feira, 23 de junho de 2010

Carnaval em Sciacca

Fomos passar a tarde em Sciacca, pois no hotel tinha vários folhetos oferecendo serviços de vans para lá para ver o carnaval. Não entendi porque eles comemoram o carnaval em maio, se alguém souber, por favor comente aqui no blog!

Eu achei esse senhor super estiloso,ele estava desenhando num moleskine dentro de um café e eu achei que ele tinha um q de Van Gogh, podia estar lá no blog do Sartorialist...então cliquei!


Estas fachadas têm bem a cara da Sicília, um lugar que tem potencial de ficar ainda mais bonito. Tem esse ar decadente mas com certo charme...


Chegamos cedo para o carnaval, pois o desfile só ia começar mais tarde. Tinham várias barraquinhas de comida, que lembravam as nossas barraquinhas de festa junina de um lado. Do outro os carros alegóricos enfileirados e várias barracas com camelôs africanos vendendo artigos "carregação" chineses, como óculos e bonés falsificados e cds piratas.





Pegamos a comemoração da vitória dos interistas, torcedores do Inter de Milão na rua. Mega empolgação, música alta e a maior bagunça! (Detalhe: graças a uma leitora do blog eu arrumei a gafe: tinha chamado os torcedores do Inter de milanistas - que segundo ela é como chamar flamenguista de vascaíno!!)

O hino do Inter é mega empolgante, até coloquei aqui pra vcs ouvirem:






Os carros alegóricos bem caprichados, não deixavam muito a desejar para os nossos....




E como era carnaval, não podia deixar de faltar uns sambistas brasileiros!! Tinha uma mini escolinha de samba composta por brasileiros que moram na Itália que iam desfilar por lá representando as tradições do nosso carnaval .
E por último, que dó desse cachorrinho...ele não tinha um olho e a dona o fantasiou de pirata, Ficou fofo, né??

2 comentários:

  1. Ahhhhh eu sei , foi um carnaval fora de epoca porque no inicio do ano choveu muito em Sciacca entao o desfile dos carros ficaram comprometidos entao resolveram fazer em maio. Este grupo de uma mini escola de samba sao brasileiros que moram em Palermo e se exibem muito por toda a Sicilia.
    Ahhh quando voce falou Milanistas se um INTERISTA ouvir isso ele te mata kkkkk , Milanista torce para o Milan . Seria como chamar um Flameguista de Vascaino kkkkkkkk
    Un bacio dalla Sicilia

    ResponderExcluir
  2. Nossa deu pra ver que eu entendo muito de futebol né??? KKK!!! Vou arrumar isso djáááá!!
    Super tks pelas dicas!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!