quinta-feira, 29 de julho de 2010

Les Baux de Provence












Chegamos em Marseille e da lá pegamos a estrada e fomos para a região da Provence, que é na minha opinião uma das mais belas regiões da França. Fomos direto para o vilarejo de Les-Baux-de-Provence. O vilarejo é bem turístico, creio que não deve morar quase ninguém lá...O que temos então?? Temos a igreja, alguns museus, lojas muito charmosas, cafés, restaurantes, o forte que fica no alto da montanha e dá para um precipício com uma vista maravilhosa, tudo isso intra muros. Para quem for visitar a dica é ir bem cedo, chegar lá umas 9 horas da manhã, pois o estacionamento é difícil....muitos carros já parados na subida no acostamento...Uma manhã dá para ver tudo, se você chegar cedo. Agora se você pretende passar uns dias na região tem dois Relais & Châteaux que são suuuuper charmosos ali pertinho. Um deles é o Oustau de Baumaniere, não deixe de entrar nesse link!! É um lugar bem romântico!! O outro eu vou mostrar no próximo post, ok?? Se estiver só de passagem como eu, faça sua reserva e vá lá almoçar!
Les-Baux-de-Provence é uma das mais belas cidadezinhas da França, para saber quais são as outras entre aqui no site Les plus beaux villages de France. Para mais informações sobre Baux e outros locais na Provence indico o site Provence & Beyond.

11 comentários:

  1. A Provence deve ser realmente linda. Desculpe, mas estou meio perdida na sua viagem. Vc desceu do navio e saiu a andar pelo interior da França?
    Entrei no site do navio e achei bem legal. Devo concordar com a Silvia que esse navio é bem mais interessante do que normalmente nos é oferecido aqui no Brasil.
    Esse ceu azul das fotos esta realmente maravilhoso!!!.
    Um abraço
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, desci no porto de Marseille fui até Les Baux de Provence pela manhã, almocei no La Cabro D'or e depois fui até outro vilarejo chamado Gordes (que ainda vou colocar aqui no blog). No final do dia ainda consegui ser a última a entrar na igreja em Marseille antes de voltar para o navio. O dia rendeu!!

    ResponderExcluir
  3. Amo a Provence! Eu fiquei no Ostau qdo fui. É divino! E o jantar à noite, naquele terraço, de morrer de bom. E a comida provençal é super healthy, né? Nem engorda tanto. As cidadezinhas todas são muito charmosas. St Rémy , Aix, até Avignon que é um pouco maior tem muito charme. Só não gostei muito de Arles..
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, e vejo que vc viaja muito de navio. Vc gosta? Eu costumo viajar de carro, de navio só fui pra Ushuaia há uns 200 anos atrás...

    ResponderExcluir
  5. Eu queria muito fazer essa viagem pela Provence com mais tempo , para conhecer tudo...Já tinha ido uns anos atrás para algumas cidades, mas essa vez foi bem rápida, mas quero voltar para fazer uma de bike!!

    ResponderExcluir
  6. Não viajo tanto assim de navio.. é que calhou de colocar no blog as últimas. Também não sou muito fã de navio não, prefiro ficar no lugar, mas os navios da Silversea são muito bons, esses eu gosto. Minha mãe gosta e dessa vez fui com ela!!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh Provence...
    Eu amo!!
    Maridao esta indo a uma conferencia em Marseille no fim de agosto e me convidou...nao posso por causa do meu trabalho!!!!!!!!!!Minha ideia era aportar em Marseille e desaparecer pelo resto de Provence.....
    La prochaine fois!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  8. Putz eu também estou louca para voltar para lá, só de sentir o cheirinho de lavanda já fico feliz!!

    ResponderExcluir
  9. Paulette, nao me fale de lavanda.....tem coisa mais linda? Cheiro mais maravilhoso??
    Este ano plantei um pote imemnso no meu terraco, porem quando voltei de viagem estavam infelizmente secas....falta de agua mesmo!! Uma pena, estou tentando salva-las!
    Quando passamos duas semanas em Bonifacio na Corsica, alugamos uma casa em cujo jardim haviam imensos lavander bushes....coisas simples mas que fazema vida tao mais agreable!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  10. Paulete, uma diquinha:
    Em suas andancas compre na L'Occitane um vidro de agua de lavanda(eau de linge). Traga pra casa e tenha suas roupas de cama borifadas com esta agua antes de serem passadas a ferro. E garantido, vc tera so sonhos provencais :-)
    Rose

    ResponderExcluir
  11. Eu uso!!! É uma delícia mesmo, os dois que mais gosto são esse e o da Trousseau!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!