sexta-feira, 2 de julho de 2010

Teatro Massimo Vittorio Emanuele


É o maior teatro da Itália e um dos maiores da Europa. Foi aqui nas escadarias da entrada do teatro que se passam as cenas finais do Poderoso Chefão III. Aliás, se você vai para a Sicília e nunca assistiu O Poderoso Chefão vá já assistir. (mesmo que você não vá para lá vale assistir, pois para mim é um dos melhores filmes de todos os tempos) - principalmente o I. Gostei também do II (que mostra mais a Sicília) e o III achei forçado e nem de longe se compara com o I.
A Sicília é conhecida como a terra da máfia e o filme mostra o lado mais romântico da história, porém é fácil perceber como a ilha é mais pobre em relação as outras regiões da Itália, pois o desenvolvimento foi prejudicado...Lá é fácil achar um livrinho chamado "A Máfia explicada para os turistas" em qualquer livraria e tem em várias línguas. É legal pra ter uma noção básica de como tudo isso interferiu na história e desenvolvimento da região.
Coloquei aqui um trailer curtinho que tem partes do primeiro e do segundo.

2 comentários:

  1. Amei que você escreveu sobre o teatro do Poderoso Chefão...como esquecer essa escadaria? A cena mais forte dos 3 filmes! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!