quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Aniversário La Tambouille

Segunda-feira começaram as comemorações antecipadas do aniversário de 40 anos do Restaurante La Tambouille (que eu postei anteriormente aqui no blog). Fui lá conferir e coloquei as fotos de alguns pratos do menu de ontem que foi feito pela chef italiana com 3 estrelas no guia Michelin, Luisa Valazza, do hotel e restaurante Al Sorriso, na cidade de Soriso, próximo a Milão, no norte da Itália.

Fiz uma avaliaçãozinha (gente, vejam bem, eu não sou especialista, apenas gosto de comer(!)):

Faltou a foto da pasta que estava ok. Gostei mais da entrada, tanto a berinjela quanto a vieira estavam uma delícia, um prato bem delicado. O lagostin achei muito mole e ainda estava com aquele cheiro de restaurante japonês sem ar condicionado, de mar, sabe???
Quanto a carne, eu não gosto de carne mal passada...sei que os chefs fazem assim para não tirar seu gosto, mas para mim o meio estava vermelho demais ...Como faz numa hora dessas, pede para a chef 3 estrelas passar mais?? :-(
A primeira sobremesa que veio foi o Parfait de limão que estava muito bom, já a segunda não gostei não...a apresentação era bem bonita (o visual para mim é muitíssimo importante) mas quando dei a primeira colherada achei que parecia um flan de potinho com gosto de café. :-(

Adoro o Restaurante La Tambouille, para mim é um dos melhores de São Paulo, só que ontem com essa história de menu degustação (na qual eu já me dei mal várias vezes, pois sempre vem coisas que eu não gosto no meio) não foi tão legal. Já divaguei sobre esse assunto de menus elaborados neste post aqui, e fiquei me lembrando do strogonoff de lá que é divino!!!

4 comentários:

  1. Eu não sou muito fã do Tambouille, não. Faz muito tempo que não vou lá. Pra comer francês prefiro o Freddy, o Ici, o La casserole. Até o Le vin eu acho bem bom. Meus filhos amam comida francesa . Minha filha come tartare desde pequenininha!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Freddy e La Casserole acho meio "old school"..O Le Vin eu até gosto também (os macarons são ótimos)e o Ici acho super charmoso. O Tambouille apesar do nome tem um menu francês e outro italiano - na verdade é bem mediterrâneo. Hmm eu tbém gosto de tartare, vc já foi no Le Chef Rouge?? Eu gosto de lá tbém!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a conversa aí de cima, agora fiquei curiosa sobre o Le Chef Rouge, esse eu nao conheço....vale a visita????
    Mudando de assunto, eu tb nunca gosto de todos os pratos de um menu degustação...mas dos quais participei acho que valeu porque deu uma ampliada no meu universo gastronômico. pq de outra forma eu nunca saberia que eu gosto muito de ossobuco de vitela(eu jamais escolheria esse prato em um retaurante..!!!
    Adoro seus posts sobre restaurantes!!
    (valeu pelo toque lá no blog)
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante do Chef Rouge, fica num lugar que é bem acochegante (diria que à noite é bem romântico) e a comida é bem bem francesa, os vinhos vem na temperatura certinha. Gosto quando tem festival de mariscos, principalmente o com molho de queijo!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!