terça-feira, 10 de agosto de 2010

Eze













Chegamos em Monte Carlo e de lá fomos conhecer o vilarejo medieval de Eze que fica "pendurado" numa montanha entre Nice e Mônaco e tem uma vista linda para o Mediterrâneo. Atenção, para visitar Eze tenha certeza que está em boa forma física para subir as ladeiras e não vá num dia de chuva, pois alguns trechos são bem inclinados e devem ficar bem perigosos molhados. Subi até o topo, onde se localiza o Jardim de Eze, com plantas exóticas e a melhor vista do vilarejo!
Antes de começar a subir por Eze, você vai encontrar uma lojinha que é um luxo da Fragonard, a perfumaria de Grasse, que tem aqui além da lojinha, uma fábrica que pode ser visitada.
Eu coloquei aí nas fotos alguns produtinhos que achei muito fofos, são presentes ideais para se levar daqui da França, pequenos e super charmosos. Fora essas coisinhas que coloquei ainda tem batas, bandejas, bijoux etc...tudo de muito bom gosto. Outra perfumaria de Grasse que tem uma loja e um museu aqui em Eze é a Galimard, porém esta eu não cheguei a visitar.
Para saber mais sobre Eze entre aqui. Se você pensa em dormir por ali, pelo charme e tal, um hotel que me pareceu bacana foi este, porém estando tão perto de Mônaco eu preferiria ficar mais no agito de lá...

2 comentários:

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!