segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Gordes




as cigarras, um dos símbolos da Provence
Depois do almoço no La Cabro D'or fomos até Gordes, um vilarejo encantador com construções muito antigas de pedra como o castelo do século XII, localizado no alto de uma montanha. A vista da estrada para o vilarejo e o vale da primeira foto é maravilhosa como vocês podem ver. Não é necessário muito tempo por lá, tem algumas lojinhas com produtinhos que se pode achar pela Provence (produtos com lavanda: sachês, óleos, aromaterapia, azeite, flor de sal, roupas de mesa como toalhas, jogos americanos com estampas típicas com desenhos de lavanda, azeitonas etc...e alguns obejtos decorativos no estilo provençal).

Como vocês já sabem, o blog é fã dos passeios de balão. Aqui é possível fazer um. Entrem aqui para saber mais!

4 comentários:

  1. Eu conheci Gordes, é uma riqueza medieval, eu tive oportunidade de ver uma feira ali na praça central, foi uma visita imperdível.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulete, tudo bem? Gordes é mesmo um sonho, uma das cidades que mostro sempre que recebo um amigo ou um parente por aqui, alias, moro em Aix-en-Provence desde 2004 e ainda nao me cansei das belezas do lugar. E nao devo me cansar nunca. Venha me visitar quando puder: www.naprovence.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, estive em Aix faz muiiito tempo, mas me lembro que gostei muito! Aliás a região toda é maravilhosa!! Sabe que eu já tinha passado pelo seu blog??!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!