quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lucca

Chegamos em Livorno e fomos para Lucca, esta pequena cidade toscana protegida por muros que vem do século XVI e hoje se tornaram área de circulação principalmete para as bikes - sim aqui todo mundo anda de bike. Preste atenção para não ser atropelado por uma!

Aqui abaixo a Igreja de São Miguel

Abaixo a "Piazza Anfiteatro" - o lugar que achei mais interessante em Lucca - que foi originalmente construída no século II para ser um anfiteatro romano (tipo o Coliseu de Roma) com capacidade para 10.000 expectadores. Durante os séculos a praça se desenvolveu, mas ainda dá para perceber bem como era graças a sua forma elíptica. Hoje é cheia de lojinhas, cafés e algumas atividades culturais, musicais e feiras se realizam ali.


Em Lucca você vai ver Pinocchios em vários lugares, isso porque o escritor e criador do personagem usava o pseudônimo de Carlo Collodi. Ele escolheu esse nome pois Collodi era a cidade natal de sua mãe. A Cidade de Collodi abriga o Parque Pinocchio que é uma boa para as crianças e fica a apenas a quinze minutos de Lucca (praticamente colada). Um bom souvenir para levar Lucca (ou da região) é um Pinocchio, que pode ser um imã de geladeira, um lápis, um boneco ou um chaveirinho de madeira, é bem fofinho!

4 comentários:

  1. Oi, Paulete! Vou fazer um bate-volta Roma-Pisa-Roma. Vou sair de Roma bem cedinho e pegar o trem de volta à noite. Como sei que Pisa é uma cidade bem pequena, estou pensando em fazer Lucca também. Você acha que dá para fazer essas duas cidades em um único dia para depois pegar o trem de volta para Roma (estou pensando no trem das 19:00 aprox.)? Quantas horas você passou em Lucca? Você chegou a passear por Livorno? Porque estou mesmo na dúvida entre Lucca e Livorno para fazer um tour casado com Pisa. Desde já, agradeço pela resposta. Beijo. Regina.

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina, se você for organizada e programar um roteiro dos pontos que quer visitar dá tempo sim!! Se eu fosse você eu desencanava de Livorno, eu pelo menos achei bem sem graça. Vá pra Piza pela manhã ver a torre etc e passe a tarde em Lucca. Se puder alugue uma bike.
    Bjs e boa viagem!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelas dicas. Estava mesmo desconfiada de que Livorno não deveria ser grandes coisas e seu depoimento me fez decidir definitivamente por escolher Lucca. Valeu mesmo! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu passeei por Livorno e não gostei mesmo...Aproveite todas na sua viagem!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!