segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Saint Tropez








Saint Tropez tem a sua história de celebridade na Costa Azul parecida com a de Búzios. Era um vilarejo de pescadores e se transformou num dos points mais bacanas depois da visita ilustre de Brigitte Bardot.
Eu pessoalmente acho Saint Tropez d+! É cheio de lugares legais e gente bonita. Aqui vão umas dicas de Saint Tropez para quem nunca foi para lá (ainda dá pra pegar o final do verão!!):
Stay @ Hotel Byblos, assim você pode jantar no Spoon do chef Alain Ducasse e depois quebrar umas garrafas na balada mais animada: Caves du Roy que é junto ao hotel e caminhar tranqüilo até seu quarto...Ou se tiver numa turma vale alugar uma casa...dê uma olhada aqui (os precinhos bem salgados, mas as casas são de babar!)
Praia: pegue a D93 e siga para Pampellone-Ramatuelle. Se estique no Club 55 e almoce por lá mesmo. Tem vários outros lounges de praia, como o La Voile Rouge (se vc gosta mesmo de agito, pque rola um certo piriguetismo por aqui) ou no Nikki Beach. No fim de tarde vá para o centrinho tomar um sorvete sob o toldo vermelho do Senequier e fique lá sentado vendo o movimento - foi bem por ali na frente que passou o desfile da Cruise Collection da Chanel . Outro programa é passear pelas lojas da Place de la Garonne (Escada, Tods, Cavalli, Pucci, a chiquetérrima Leonard) . Váááárias lojas legais, aliás St. Tropez é o paraíso para os consumistas....(aiai)..... A loja da brasileira Anne Fontaine tem camisas brancas muito lindas...As sandálias tropeziennes são típicas daqui e são ótimas para andar e "destruir" por aqui mesmo. Tem também a Kiwi e a Villebrequin de moda praia local, além de outras tantas lojas como Hermès, Mac, Louis Vuitton, DVF pela cidade. Legal também é apreciar as galerias de arte por aqui, tem muita coisa ótima...siga um pouco mais pra cima atrás do Senequier e chegue na Place des Lices, onde tem feira e um pessoal jogando um tipo de bocha.
Opções boas pra jantar por ali mesmo no porto são L'Escale, Le Girelier e o Lei Mouscardins (Tour du Portalet 04-94-97-29-00) que tem seu próprio barco de pesca (não esqueça de reservar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!