domingo, 12 de setembro de 2010

Bateleur Camp

Fomos recebidos no nosso lodge o Kichwa Tembo Bateleur Camp com música local muito animada. Tocaram até a versão original de Hakuna Matata (da qual o desenho Rei Leão da Disney se inspirou). O lodge tinha um espaço central que era como uma sala de estar, sob uma tenda maior, com móveis estilo inglês, sofás de couro, tudo de super bom gosto.


Depois fomos levados para nossos quartos que eram tendas também muito bem decoradas e nada precárias. Tinham banheiros com chuveiro e tudo que é necessário. Eram mesmo "tendas de luxo". Atenção: Dica importante para o safári: a mala para vir para cá tem que ser pequena, de preferência do tipo mochila, pois como os aviões são pequenos o limite de peso é bem pequeno também. Outra dica é levar roupas verdes, cáquis, nada de vermelhos e cores flúor e nem brilhos! E eu sempre tive idéia que a África era um forno de quente, mas me enganei...faz um friozão aqui!! Só na hora do almoço que é mais quente, pois logo cedinho na hora que saíamos para os safáris era um frio e tanto e a noite idem, fora que o carro do safári era aberto, aí o vento piorava a situação - o ideal é levar um casaco desses que corta o vento. Um tênis ou timberland aqui funcionam muito bem! A noite o pessoal deixava uma bolsinha de água quente no pé da cama para esquentarmos os pés, uma delícia!


Aqui dá para ver bem, em frente a cama, apenas a telinha, que tinha uma vista incrível para a savana, mas que eu, um ser totalmente urbano, preferi manter fechada (a parte verde) para não ter que ver nada, pois só o som dos animais a noite já me enchia de medo...Vocês não sabem o que é...fiquei sozinha na tenda e morria de medo!!! O lodge todo era fechado por uma cerca elétrica, que impedia os animais maiores de entrar, mas não impedia macacos e javalis de passear por ali o tempo todo...As luzes e o gerador eram desligados à meia noite e depois disso era só eu e a lanterna na tenda....
No dia seguinte, quando amanheceu e eu fiquei super feliz por ter sobrevivido (hehehe), fui logo perguntar para um dos funcionários se nunca nenhum animal maior tinha invadido o hotel....Ele disse que  sim, durante a época de seca, quando toda savana ficava super seca e a área do hotel que tinha água e era toda "verdinha" os atraía!!

A dos meus pais ficava do outro da lado da recepção da minha. Eu morria de medo de ir sozinha para a minha tenda, que era a mais próxima da recepção, ou tenda central. Um dia eu tava indo, quando dei de cara com uma javali e seus filhotes. Virei e voltei. Aí uma amiga me disse, ué voltou?? Eu contei para ela e ela falou vamos lá eu te levo. A javali nos encarou feio e resolvemos chamar alguém do hotel, pois ela tava bem "no meio" do nosso caminho...

Nossos almoços eram assim com vista para savana, víamos as zebrinhas de longe, muito lindo!! A comida era muito boa. Os legumes e verduras eram todos fresquinhos plantados alí mesmo, fui visitar a horta, super bem feita. Todos os funcionários eram suuuuuper atenciosos, inclusive o chef de cuisine. Eles todos eram pessoas que moravam na região, passaram por uma formação e foram trabalhar para essa associação que gera empregos voltados para o turismo para esse pessoal local dessas regiões que no geral são bem pobres. A hostess do hotel era muito muito simpática e nos contou toda sua trajetória de vida que era uma história muito emocionante, passou por preconceitos (pois sua família achava que uma mulher devia se casar (casamento arranjado) e não trabalhar) Mas ela conheceu o marido na faculdade em Nairobi e voltou para lá para ajudar os seus e de lá não quer sair!!

Agente almoçando aqui e os javalis passando ali...é um programa de total integração com a natureza, e com algum conforto, claro!! Logo mais vou fala do safári, aguardem!




Para quem quiser saber mais do Bateleur Camp, outros lodges incríveis na África e na Índia e obter informações como mapas, ver filminhos e fotos legais entre aqui. Não esqueça que para ir para África é necessária a vacina contra febre-amarela e esta deve ser tomada 20 dias antes do embarque!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!