terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mercado em Livingstone

Fomos dar uma volta na cidade e o motorista nos levou a um mercado local. Deu para perceber o contraste de dentro e fora do hotel?? É gritante!! A cidade é muito pobre, mas as frutas e verduras do mercado tinham uma boa aparência, apesar de ser um mercado bem mais precário que qualquer uma de nossas feiras de rua.


Além de frutas e verduras, lá era vendido todo tipo de gêneros, como esses lindos tecidos africanos, baldes, bacias, roupas e até móveis. O difícil era se comunicar, pois apesar da língua oficial ser inglês, ninguém parecia se esforçar para nos entender, me pareceram meio desconfiados de nós.... Outra coisa muito importante se você for para Livingstone: Eles só aceitam notas de dólar com a data acima do ano de 2000 devido ao grande número de falsificações nas notas antigas, aquelas com a "cabecinha". Eu senti no povo daqui um ar meio pesado, diferente do povo da Índia, que mesmo muito pobre tem um ar calmo, conformado e bondoso, sem malícias.

Não parece um bombonzinho??



Essa última foto é da rua principal e eu peguei no Wikipedia, pois não tinha tirado nenhuma e essa está bem caraterística. Eu dei uma volta por lá, mas o comércio é bem fraco. O forte aqui são as belezas naturais. Fiquei só imaginando um grupo de 3 casais brasileiros que chegaram depois de nós e tiveram as malas perdidas...As meninas estavam de salto (!) ...Totalmente impraticável aqui..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!