sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Masai Mara

Continuando nossa aventura pela África chegamos ao Quênia. De Johannesburg na África do Sul pegamos um vôo para Nairobi capital do Quênia e de lá pegamos um aviãozinho da Safari Link para a reserva Masai Mara, considerada a melhor reserva de vida selvagem da África. A reserva se estende até a reserva do Serengueti na Tanzânia, e é para lá que vão os milhões de gnus na época da migração, que é bem na mesma época que estive lá, outubro. Lá é relativamente fácil conseguir uma imagem de um gnu sendo atacado por um crocodilo ao atravessar o Rio Mara em direção ao Serengueti. No vôo Nairobi-Masai Mara deu para ver algumas tribos masais, de cima são como um círculo.
O aviãozinho pousou na pista privada de terra do nosso lodge, o local que ficamos hospedados, que se chamava Kichwa Tembo (cabeça de elefante) Bateleur Camp. Vou falar dele mais para frente.

O pessoal do lodge nos recepcionou super bem, logo que descemos já avistamos a mesa montada no meio da savana com uns petiscos de boas vindas. O carro acima é o que veio nos buscar e também era nele que fazíamos os safáris, que aqui não tem nada à ver com caça, são safáris fotográficos!


Logo que subimos nos carros e saímos em direção ao lodge vimos essa manada. Foi muito emocionante!!




E vimos também as primeiras zebras!! Continue seguindo o blog, pois essa viagem é imperdível!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!