terça-feira, 21 de setembro de 2010

Rumo à Tanzânia

mapa Wikipedia

Apesar de o parque nacional do Ngorongoro ser praticamente vizinho do Masai Mara nossa viagem para lá foi bem longa: Um avião saiu da pista do Masai Mara, nos levou até Nairobi onde pegamos outro avião até o aeroporto de Kilimanjaro na Tanzânia. De lá pegamos mais um aviãozinho até a pista mais próxima da entrada da reserva, onde pousamos e pegamos um carro fez o trajeto de mais ou menos uma hora até o lodge. Tudo isso por conta da burocracia de carimbar passaportes na entrada e saída nos países ...

Depois de passar medo, pois o último aviãozinho balançou bastante veio o pior:

Quando chegamos na entrada do parque o nosso motorista desceu para pagar as entradas, fazer a parte burocrática e minha mãe desceu para fumar, enfim, todo mundo desceu do carro, só ficou eu no banco de trás e meu pai no banco intermediário. Era uma Toyota ou Land Rover, não me lembro ao certo, que tinha porta lateral de correr tipo de van. Tinhamos umas caixas com um lanchinho que o pessoal do lodge levou, pois sabiam da longa jornada.

Estou eu lá destraída quando entra um babuíno no banco da frente....Eu começo a bater nos vidros: SOCORRO!! SOCORRO!!!

Eu que nunca assistia Discovery Channel nem Animal Planet comprei um livrinho no aeroporto de Nairobi para saber mais dos animais. Li que os babuínos são muito violentos e podem matar um leopardo. Foram segundos de pânico até que meu pai espantou o macaco de dentes enormessss....Depois disso sai correndo do carro e vi mais uns 50 babuínos chegando: ia ser um massacre! Tudo isso por causa das tais caixinhas de lanche que estavam no carro.

Bem que tinham me contado uma história de um babuíno que entrou num ônibus com um família de turistas na saída da Table Mountain na África do Sul atrás de dois meninos com sanduíches. Um dos meninos ao ver o babuíno parado no corredor do ônibus deu uma "voadora" e o macaco nem se abalou, só mostrou os dentões...Só saiu de lá porque a avó levantou a bengala e eles tem medo de "paus", por conta do pessoal da segurança que bate neles assim quando precisa... Olha, uma coisa eu garanto, viajar pela Àfrica é mesmo uma aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!