quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mitsukoshi

Uma dica muito boa de Tóquio é ir "urgente" no subsolo da maravilhosa loja de departamentos Mitsukoshi no bairro de Ginza. Lá fica a parte de comidas da loja, onde tem desde doces das melhores marcas francesas, aos doces japoneses, frutas como o caríssimo melão e outras, peixes, vinhos, pães e tudo mais, com visual maravilhoso!! Olha que eu ia para convenções internacionais e fazia visitas técnicas à supermercados e afins e essa loja achei de cair o queixo! Pena que não podia tirar foto e eu só consegui tirar essa escondido!
Duas coisas: o Japão é a terra da embalagem e do embrulho. Qualquer coisa que você comprar eles vão embrulhar com capricho! É cultural, lembrem do origami... Aqui eles embrulhavam os doces como jóias.
A outra coisa é o preço dos melões. Os melões aqui (tipo do nosso cantaloup) são caríssimos e podem chegar a até 2 mil dólares!!! Eu vi para vender na Mistukoshi por 250 dólares UM melão!! A caixa era linda, tem até umas caixas de veludo - tipo jóia mesmo. Geralmente eles dão melão para as pessoas que ficaram doentes, fizeram uma cirurgia etc.. como nós aqui levamos flores para quem está no hospital, lá eles levam melão.

Essa bomba de chocolate do Frédéric Cassel estava deliciosa...Era recheada com um chocolate meio amargo, nossa me dá água na boca só de lembrar...Bom tá aí um dos motivos da minha calça jeans ter "encolhido"... Fora a caixa e a sacola de papel tipo essas de loja de roupa, sobre a sacola de papel a moça do balcão colocou uma sacolinha de plástico, pois estava chovendo lá fora, dá pra crer??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!