sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Palácio Imperial Tokyo

Fomos visitar um dos principais pontos turísticos de Tóquio, os jardins do Palácio Imperial, palácio onde reside a família imperial japonesa. Foi uma pena que pegamos um dia chuvoso...
O palácio só é aberto ao público em duas datas: dia 2 de fevereiro em comemoração ao Ano Novo e dia 23 dezembro, o dia do aniversário do Imperador
A foto abaixo é do pinheiro japonês que é considerado um símbolo de longevidade e para eles, existem alguns no Japão com 1000 anos. Os japoneses tem todo um simbolismo com os pinheiros, ameixeiras e bambus. Os pinheiros são associados aos samurais, antigos guerreiros e por isso representam força.
Abaixo a estátua do samurai Kusunoki Masashige, para saber mais sobre ele clique aqui que cai na página do Wikipedia sobre ele.
A foto abaixo é a foto mais tradicional "dos cartões postais" de Tóquio, é da vista para o palácio e para a ponte.
E aqui uma excursão de escolares. Em todos os pontos turísticos, templos e afins que visitamos no Japão encontramos muitas excursões de escolares. Os japoneses fazem muito turismo interno antes de sair pelo mundo. Reparem no uniforme das meninas tipo "marinheiro". São assim geralmente para os maiores.


2 comentários:

  1. Paula, te encontrei em Kyoto e, pelo jeito, vc tb adorou o Japão e os japoneses.Da próxima vez que viajar ao Japão, experimente usar metro e trem.É um sistema muito eficiente e lógico, é só não utilizá-lo nos horários de pico.É tudo muito silencioso (só se pode usar o tel. em modo silencioso e eles teclam),há um trem atrás do outro, tudo muito limpo. Um beijo pra vc, da sua prima Denise.

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise, que mundo pequeno, não??
    Nós usamos os o metrô e os trens sim, inclusive o trem bala!! Do trem gostamos, mas o metrô é muito apertado, nos sentimos como sardinhas na lata, apesar de limpo e tudo mais!! Obrigada por passar aqui!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!