domingo, 28 de novembro de 2010

Monte Fuji

No dia em que fomos visitar o Monte Fuji o tempo estava horrível...Essa foto aí eu peguei do Wikipedia, a foto que eu tirei é a segunda. O Monte Fuji é um vulcão ativo com baixo risco de erupção e é também um símbolo muito importante para os japoneses. Uma explicação que eu ouvi é que ele é um símbolo de vida balanceada, já que é igual visto de qualquer lado. É realmente muito imponente e impressionante.
O problema é que é muito difícil de vê-lo, dizem que o Monte Fuji foge freqüentemennte...Uma pessoa que conheço que já foi 15 vezes ao Monte Fuji só conseguiu vê-lo 5 vezes!! Dependendo do tempo as nuvens o encobrem e até que eu consegui ver boa parte dele, pois tem vezes que ele foge de vez!!
Para quem for até a última parada tem uma coisa muito legal: em determinado trecho da estrada o asfalto foi feito de tal maneira que com a fricção dos pneus se produzam alguns sons....Esses sons combinados formam a música do Monte Fuji, uma música tradicional que todas as crianças aprendem desde pequenas... (tipo atirei o pau no gato, aqui no Brasil)....Ahhh esses japoneses são da pá virada mesmo.
Outra dica boa é parar na lojinha da última estação e mandar um cartão postal do Monte Fuji, é baratinho e chega super rápido!!

4 comentários:

  1. Oi Paulete... estou adorando os posts do Japão. Também adorei a minha viagem para lá. Porém tive mais sorte e consegui pegar o Mt. Fuji bem lindo na minha frente. Nossa foi demais...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fui em outubro/2009... Lá no meu blog tem toda a aventura (fomos de trem): http://cristomasi.wordpress.com/category/japao/mt-fuji/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!