quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sushi em Tóquio

Restaurante Kyubey em Ginza foi uma das dicas de restaurantes que peguei de Tóquio e reservei desde São Paulo via concierge do hotel. Depois vou passar uma lista de restaurantes legais em Tóquio, alguns que eu fui, outros que pesquisei, outros que o concierge passou e alguns da lista do Jun Sakamoto para o pessoal que fez o tour gastronômico com ele pela Teresa Perez ano passado.O táxi nos deixou na esquina, só que não sabiamos se ficava do lado direito ou esquerdo e tínhamos que achar pelo nome do restaurante que estava no papel que o hotel nos deu....Detalhe que a rua tinha milhões de luminosos...Com muita atenção achamos então a plaquinha abaixo, rssrsr!!

Chegamos lá e fomos muito bem recebidos, tinha um cardápio com fotos dos sushis e o nome em inglês. O sushi é igual aos melhores sushis do Brasil, o que muda são os peixes que são locais e que lá eles pegam o sushi com a mão nos lugares mais refinados (digo isso pois no restaurante "esteira" da estação de trem eu vi os japoneses pegando com hashi/palito). O sushiman foi super atencioso, dá pra ver aí na foto como ele é bem simpático, né?? Só tinha um japonês besta ao nosso lado no balcão que ficava rindo da nossa cara, que bobo, quero ver ele aqui no Brasil se virando, não deve nem saber o que é uma feijoada, hahaha, pelo menos eu sei do que se trata um sushi!!

Na saída uma das garçonetes me deu uma cópia de uma página inteira do jornal sobre o sushiman, que eu perdi em algum momento da viagem, que pena...Achei o restaurante muito bom os sushis estavam deliciosos, recomendo, foi lá que foi criado o Gunkan-maki (um tipo de roll oval no cuja alga é mais alta e tem uma cobertura, pode ser ovas ou até mesmo shimeji) em 1931! Ah lá tinha temaki também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!