terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tsukiji Fish Market

Acordamos lá pelas 3 e pouco da manhã para irmos ao leilão de atuns no Tsukiji Market. O esquema é chegar cedo lá, pois o número de pessoas que podem entrar é limitado e são somente dois grupos, o das 4:30h e o das 5:00h e geralmente tem muitos americanos e europeus na fila. Nos apresentamos e nos deram um colete amarelo flúor para colocarmos sobre a roupa.
Outras duas dicas importantes para quem for lá, além de chegar cedo são: levar um casaquinho, pois a área do leilão é refrigerada e a segunda e muito importante é tomar muito cuidado com as empilhadeiras que passam de lá para cá a duzentos por hora!
O leilão é realizado bem cedo, mas o resto do mercado só abre as 9:00h, então se você quiser ver o resto do mercado e comer um sushi nos balcões que tem lá é bom chegar depois disso.
Abaixo um mapa da área:




Abaixo uma das empilhadeiras loucas que eu falei que passam voando pra lá e para cá, atenção com elas! Pelo jeito os operadores de lá do Japão conseguem ser mais loucos que os do Brasil (que já são bem loucões - experiência própria de quem atravessava o armazém de um cd todos os dias!!)



Depois que vimos o leilão (que eu pessoalmente não achei tããão legal como diziam, e nem tããão legal quanto parecia na tv - porém não me arrependo pois foi uma experiência legal para se fazer uma vez na vida) fomos dar uma volta em torno do mercado onde ficam várias lojas de verduras, grãos, iguarias, facas, tudo relacionado à comida. Lá vimos esses cogumelos super caros, 3 por sete dólares, aquela lula seca e a carne que é bem cara no Japão. Foi na rua também que eu comprei uma bandejinha de sushi rolls e comi de café da manhã, nham nham!!





2 comentários:

  1. olá
    Qual a entrada para o leilão??, pois o mercado é enorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja no mapa na primeira foto, você tem que ir no visitors center pra pegar a credencial antes de entrar

      Excluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!