domingo, 26 de dezembro de 2010

Guia de Restaurantes em Tóquio

Conforme prometido algumas postagens atrás, aqui vai uma lista de restaurantes legais em Tóquio - não fui em todos, mas essa lista quem me passou foi o concierge do Hyatt que foi super atencioso e confirmou todas as minhas reservas, me passou mapas e endereços dos locais em japonês para eu mostrar para os motoristas de táxi. Alguns deles já estavam na listinha* que a Teresa Perez fez com as dicas do Jun Sakamoto que eu trouxe do Brasil.

Imagens do blog: A table for two: que aliás tem outras muitos lindas além destas.
Japoneses:
Gonpachi: aqui foram rodadas as cenas do filme Kill Bill. Parece que tem ambiente bem animado e serve robatas (espetinhos de legumes, peixes, frango etc..) , sobas (macarrão) entre outros pratos. Robataya*: grelhados em torno do balcão, umas amigas que foram disseram que era super simples mas muito animado, o chef dava uns gritos e tal, diversão é garantida aqui. Parece que a Julia Roberts já esteve por lá.
Seryna: com filiais em Ginza, Roppongi e Shinjuku é conhecido pelo Kobe beef, mas no balcão tem também teppanyaki e nas mesas é servido shabu-shabu. A filial de Shinjuku fica em um andar alto com uma bela vista.


Kyubey*: sushis deliciosos, fiz um post sobre o Kyubey aqui.
Tsunahachi: esse restaurante com mais de 80 anos é especializado em tempura. Se quiser mais ação sente-se em torno do balcão para ver o chef fritando cada item. Bom para almoço quando for visitar Shinjuku.
Ukaitei Omotesando*: carne grelhada pelos chefs ao estilo teppanyaki. Este restaurante possui várias salas e fica na excelente região de compras chamada Omotesando.
Akasaka Kinryu: O edifício do restaurante tem mais de 80 anos e é em estilo sukiya e tem também um lindo jardim. O menu é kaiseki (comida japonesa mais refinada, com iguarias, já falei aqui no blog) e dá para contratar música e gueixas aqui.
Xex Daikanyama : na área de Daikanyama. Tome um cocktail no bar com música ao vivo e jante sushis no Aburiyaki & An.


Tofu-ya*: também já falei dele aqui no blog.

Raku-tei*: eu tinha uma reserva para este super recomendado restaurante de tempura, mas acabei perdendo pois com a loucura de cansaço+jet leg+fuso acabei dormindo...

Akasaka Music-Inn, 6-8-1 Akasaka, Minato-ku+81 3 3585 3743

foto acima do edifício da Mikimoto (pérolas) projetado pelo super arquiteto japonês Toyo Ito tem o restaurante Dazzle no topo, eu tirei desse blog que é bem legal. Toyo Ito é o mesmo arquiteto que projetou o edifício da Tod's na Omotesando que eu já mostrei aqui no blog.


Internacionais:

Restaurant I: próximo de Harajuku, atrás do santuário Togo, sinta-se em Tóquio aqui. Usam ingredientes super frescos da região de Kanto.
Michel Troigros: Cozinha francesa com duas estrelas no Michelin 2010 fica no Hotel Hyatt Regency Tokyo, hotel "irmão" (da mesma rede) do hotel que me hospedei em Tóquio.
Les Creations de Narisawa: O chef desse restaurante super exclusivo que fica do prédio da Sony em Aoyama veio para o evento Mesa 2010 em Outubro e deu uma entrevista, para saber mais leia aqui.
Two Rooms: No bairro de Aoyama possui adega com 1800 vinhos, pratos simples, porém elegantes e com ingredientes ultra frescos com vista para skyline de Tóquio.
Ogasawara Hakushakutei: Na mansão do conde Ogasawara construída em estilo colonial espanhol são servidos pratos da cozinha espanhola e na área mais informal do café são servidos tapas, paellas, etc..
Casita: fica dentro do complexo La Porte Aoyama. Fiquei com muita vontade de ir, mas não deu tempo. Fica para próxima...

Dazzle: no topo da Mikimoto Ginza, cozinha internacional contemporânea.

Armani Ristorante: na torre da Armani em Ginza.
Beige: já falei sobre o Beige nesse post.



E achei também listas do Tetsuya Wakuda que é o um dos melhores chefs japoneses do mundo e dono do melhor restaurante japonês de Sidney, estão aqui e aqui pra vocês!

Bom apetite!

4 comentários:

  1. Espero que o Gonpachi tenha sido um dos que você não foi. Esse é um restaurante essencialmente para turistas, com comida sem personalidade e muito mal visto pelos japoneses. Seria um Hard Rock Café de Tóquio.

    Em sua próxima viagem, anote esses nomes (vou frequentemente a Tóquio): Tatsukichi, Fukudaya, Ishikawa, Sushi Saito (três estrelas Michelin, tem menus por ¥5.000 no almoço), Ryugin, Gyoza Lou, Jojoen, Kushiwakamaru.

    ResponderExcluir
  2. Eu nāo fui no Gonpachi, mas todo mundo me pergunta...ontem em LA passei na frente de uma filial, que coincidência!!! Obrigada pela listinha, adorei, vou olhar direitinho.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu estava planejando minha viagem, lembro que peguei várias dicas no seu site. Cheguei a ir ao Gonpachi, realmente é mais turístico, mas achei a experiência bacana, o lugar é bem agradável. Fiz um vídeo da minha viagem, espero que goste:
    http://vimeo.com/58066730

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!