terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Kiyomizudera

Kyoto foi a capital do Japão e a residência do imperador de 794 a 1868, quando a capital foi transferida para Tokyo. Por um milênio foi o centro de poder, cultura, tradição, e religião. Durante este tempo Kyoto acumulou uma coleção enorme de palácios, templos e santuários, construídos para os imperadores, shoguns, geishas e monges. E Kyoto foi uma das poucas cidades japonesas a escapar dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Hoje é conhecida como a cidade dos templos e tem mais de 1000. Para todos os gostos vamos começar pelo templo budista dedicado a deusa Kannon, o Kiyomizudera. Podem ficar calmos, pois vou mostrar aqui apenas dois ou três, o Viagens da Paulete não vai virar o Blog dos Templos de Kyoto!!
A rua que nos leva ao templo é essa aí acima, cheia de lojinhas de souvenires e muita gente!! Meu conselho é subir tranqüilo tomando um sorvetinho de chá verde!
Acima a entrada, como sempre milhões de escolares fazendo visita conosco...

Abaixo a fonte que tem três saídas. Quem for até lá pode escolher se quer longevidade, saúde ou sabedoria e beber a água da que escolher.
O templo fica numa parte alta e dá para ver a cidade de lá de cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!