quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Nara

A apenas uma horinha de Kyoto fica Nara, a primeira capital do Japão onde ficam os maiores e mais antigos templos. Vou mostrar um poquinho aqui ara vcs.
Logo que chegamos nos avisaram dos veadinhos sagrados, nós podíamos comprar uns biscoitinhos numas barraquinhas lá mesmo para dar para elas comerem. Só vi meu marido correndo, pois elas perceberam que ele tinha um pacotinho cheio e começaram a avançar, rsrsrs!!
Nem preciso falar das excursões escolares, né?? impossível não cruzar com alguma....
Abaixo o templo budista Todai-ji, que foi construído em 752 e se tornou tão poderoso que a capital teve que mudar de Nara para Nagaoka para que o governo não fosse tão influenciado.

Abaixo o maior Buda em bronze do Japão (chamado Daibutsu) que fica dentro do Templo Todai-ji que é o maior edifício construído em madeira do mundo. Tem um pilar de madeira no fundo do salão que tem um buraquinho na base, que é do mesmo tamanho da narina do Buda. Dizem que quem conseguir passar por ele vai alcançar a iluminação na próxima encarnação. A fila de crianças para passar ali era grande, um adulto não passa ali, só se for bem bem magrinho!!


A maquete abaixo representa alguns do pavilhões de Nara e foi feita por presos, que têm aulas de maquete. Achei ótima a idéia de fazer isso com essas pessoas, pois aprimora a paciência e deve dar uma sensação de realização de algo bom, que deve ser um sentimento raro para uma pessoa dessas...

Abaixo um dos pavilhões do templo Kohfukuji, templos que pertenciam à família mais poderosa do Japão durante o período Heian. No seu auge o templo tinha 150 pavilhões. O pagode abaixo é o segundo mais alto do Japão. A parte interna Tokon-do (ou East Buddha's Hall) foi modernizada para abrigar várias estátuas do Buda, com diferentes interpretações, tem umas muito lindas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!