sábado, 25 de dezembro de 2010

Passeio de barco pelo Rio Hozu





Descemos o rio Hozu saindo de Kameoka num barquinho à remo num percurso de 16km que durou 2 horas até Arashiyama. A paisagem era muito bonita e mesmo apesar de não termos conseguido ver as folhagens vermelhas do outono e nem as flores de cerejeira da primavera o passeio foi interessante. Só achei meio desconfortável depois de um tempo, pois as costas começaram a doer por falta de encosto nos bancos...
Depois do barco fomos caminhando por Arashiyama onde passamos por lojinhas e pela linda floresta se bambus e chegamos ao templo zen Tenryuji. Esse templo é considerado um dos cinco grandes templos zens e tem também um lindo jardim.

Lição do bambu (momento reflexão de Natal do blog - tirado daqui):
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, por aproximadamente 5 anos, exceto lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo.
Durante 5 anos todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raíz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.
Então, no final do 5º ano, o bambu cresce até atingir a altura de 25 metros.

Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos.
Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará, e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...
O bambu nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos..
Em nosso trabalho, especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização.
Para ações devemos sempre lembrar do bambu, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Tenha sempre três hábitos:
Persistência, paciência e fé, porque todos merecem alcançar os seus sonhos!!!
É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar até o chão.
Feliz Natal à todos viajantes que nos acompanharam em 2009 e 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!