segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Porcelana japonesa


No último post falei das louças, aliás falei bastante de louças nos posts sobre o Japão, né? Foi lá no andar utensílios para casa da Isetan onde comprei o mini bule para colocar shoyu. Depois de horas olhando as louças de cair o queixo e ficar babando achei esse bulinho que seria super útil em casa para os dias que peço comida japonesa delivery...

Lá tinha a linha toda da Fukagawa que é uma das marcas de louças (Porcelana Arita) mais tradicionais do Japão. A porcelana Arita existe no Japão desde o início do século XVII e era exportada via porto de Imari, então ficou mais conhecida no mundo como Porcelana Imari.

A Fukagawa ficou famosa na Europa quando ganhou a medalha de ouro na Exposição Mundial de Paris em 1900. Sua porcelana quase transparente colorida em azul em altíssimas temperaturas tornam o tom de azul tão único que este é conhecido como "azul fukagawa". E no site deles dá para comprar e eles entregam no Brasil. Babem!

Um comentário:

  1. Creio ser interessante, conhecer tambem a porcelana de "BIZEN" de Okayama. E um tipo bastante rustico, pois nao usa nenhum tipo de colorante. qualquer "desenho" que venha a aparecer na sua superficie, e tao somente a proximidade do fogo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!