quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Algumas comprinhas em Paris

As vitrines da Hermès são verdadeiras obras de arte. A loja apesar de cara, estava lotada e tinha fila de japoneses, também, no Japão os impostos são gigantes...Na Faubourg Saint Honoré aproveite pra ver as outras lojas. Agora na Hermès da Rue Grenelle no Rive Gauche é mais fácil de encontrar as coisas que podem estar esgotadas na Faubourg. - (post atualizado - a loja mais nova e mais linda fica na Rue Sèvres, não deixe de ver, segundo o pessoal do blog RDRG a loja da Rue Grenelle era temporária...ah esse blog é ótimo sobre Paris viu gente?) As presilhas, tiaras, arranjos de cabelo da Alexandre são demais, em acrílico, uma mais linda que a outra.
Uma tarde pelo menos deve ser reservada para a Galerie Valois du Palais Royal. As lojas mais descoladas estão aqui. Stella McCartney, da filha do Paul, a Corto Moltedo nova marca do ex dono da Bottega Veneta com tem bolsas super diferentes e tem um vendedor brasileiro - me atendeu muito bem, Rick Owens, Marc Jacobs e até uma loja só de vestidos pretos, um pretinho básico sempre vai bem, não é mesmo??
O Didier Ludot, também no Palais Royal, é o lugar ideal para comprar sua peça vintage. Só marcas top. Se você é como eu e tem certa "aflição" de coisas usadas vale a visita do mesmo jeito pois é uma aula de história da moda!

Abaixo a Colette, tem um pouco de tudo, discos, livros, papelaria e roupas. A seleção é bem legal e bastante gente interessante passa por lá. No subsolo um acqua bar. Falando gente interessante, tem também a Merci, outra loja conceito super bacana.


Outra dica muito boa de compras em Paris é a Joseph da foto acima, uma loja multimarcas muito legal na Av. Montaigne, uma amiga me deu a dica e adorei as coisas de lá, maravilhosas! Lá tem Isabel Marant, uma das marcas femininas francesas mais legais. É ótima para comprar sapatos, calças e casacos de frio. Outra loja que é o máximo é a Montaigne Market, que tem desde Alaïa, Mc Queen, Valentino, etc...uma roupa mais linda que a outra. Não deixe de passear bastante pela Montaigne pra ver as vitrines lindas, e no finalzinho suba na loja pra ver os vestidos deusos do Elie Saab. Ah, falando em vestidos, outros lindos são do Zuhair Murad, vai lá passear!! (acho que tenho uma queda pelos estilistas do Oriente Médio, hahaha)
Não esqueça de passear também por essas marcas legais francesas: Zadig & Voltaire, Sandro, Berenice, Gerard Darel, Vanessa Bruno, etc...

2 comentários:

  1. Ola gente,

    bom dia, eu queria ajudar também pra gente que ta planejando viagem para França e nomeadamente Paris. Vôce pode dar uma olhada no blog “Secret Paris” http://secret-paris.blogspot.com/ si quere discubrir os lugares escondidos do capital francês. Quando eu foi encontrei algunos locais romanticos, um pouco sofisticados… o que mais gostei da minha viagem em Paris, pode ser uma boa sugestão. Aproveite! Beijos
    Boa sorte, até logo
    Aurélie

    ResponderExcluir
  2. Eu dei uma olhada e achei bem legal, tem muitos posts com lugares super legais!! Obrigada pela sugestão!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!