segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Hotel Plaza Athénée

O Hotel Plaza Athénée é um dos hotéis mais lindos de Paris. Além de ser muito bem localizado em plena Avenida Montaigne (a avenida onde ficam as lojas das grifes mais importantes), conta com o restaurante estrelado do Alain Ducasse. O Plaza, apesar de ser super sofisticado, não é nem um pouco esnobe, trata todos seus hóspedes e visitantes muito bem e já está acostumado com turistas brasileiros. Conta com funcionários que falam "portunhol" e com canal de TV Globo (bom para os noveleiros).
Bom, aqui vão algumas fotinhos:


Abaixo algumas fotinhos do spa do hotel que é da Dior e conta com tratamentos faciais, corporais e massagens. É bem bonito. Junto ao spa tem também uma academia.

Abaixo o terraço no interior do hotel, que nos dias mais quentes é um ótimo local pra tomar um refresco.
O restaurante do Alain Ducasse, onde também é servido o café da manhã. Para jantar aqui é preciso usar terno. Se não quiser colocar terno tem também a brasserie do hotel que é mais informal.
O café da manhã é à la carte e conta com o time do Chef Christophe Mischalak, que em 2005 foi campeão mundial de patisseria.
Não deu para não engordar com esses pães deliciosos...



E aqui o quarto. O andar em que nos hospedamos foi recentemente reformado, estava novinho, novinho.



16 comentários:

  1. Q lindo!!!
    Adorei as fotos!!Beijo grande e feliz 2011!!!!
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Feliz 2011 pra vc tbém. Fiquei 3 noites no Hotel de La Tremoille (atrás do Plaza, muito bem localizado tbém) e 5 noites no Plaza. Não postei o outro hotel, pois as fotos estavam ruins, mas é um hotel ok.

    ResponderExcluir
  3. Os quartos sao belissimos. Charme no estilo frances. Voce por acaso esteve na Laduree? Vale a pena ir tomar um cha da tarde la ou voce teria outra sugestao?

    ResponderExcluir
  4. Estive sim, vale à pena ir e comer/comprar pra levar uns macarons. Eles servem almoços rápidos também, tipo omelete+salada etc.. Outros lugares pra chá: no próprio Plaza é o máximo e super chique, no Mariage Fréres (mostrei no blog), Angelina (chocolate quente e montblanc), Fauchon(aproveite pra fazer suas compras gourmet), Les Deux Abeilles (uma graça), Cojean (moderninho tem wifi etc), A La Mère de Famille,Café de La Paix (tradicional), A Priori Thé (vale visitar a Galerie Vivienne). Não deixe de conhecer também os tradicionais Café de Flore e Deux Magots. Agora pra comer aquele doce vá ao Pierre Hermé e Jean Paul Hévin.

    ResponderExcluir
  5. Paulete, que maravilha. Amei suas dicas. Vou conferir em Paris.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Já me hospedei no Plaza Athenné, mas agora quero ficar em Saint Germain..Queria um hotel charmoso, menorzinho, bem parisiense...Pode me dar uma dica ?

    ResponderExcluir
  7. Sim, o L'Esprit Saint Germain, é pequeno e bom. Tem também o Relais Christine, bem charmoso.
    Mais moderninho e descolado tem o Bel Ami (cujos quartos são pequenos).

    ResponderExcluir
  8. Obrigada ! Seu blog é nota 1000 !

    ResponderExcluir
  9. Realmente, estas boulangeries francesas sao um arraso, mas mesmo assim as francesas nao engordam…ainda na li o livro French women don’t get fat..vc leu? Ha uma resposta???
    Porque mesmo quando morei na Franca, em Lyon, capital gastrononica e comendo crème brule todos os dias eu tambem nao engordei, pelo contrario, emagreci….go figure!!!
    Aqui onde moro ha uma boulangerie que eu amo chamada Première Moisson, segue o link :
    http://www.premieremoisson.com/
    Amo este lugar, e nos finais de semana nao ha lugar mais gostoso pra se tomar o cafe da manha e dar uma passada de olhos no jornal. Qualquer dia destes mando umas fotos pra voce…se quiser, e claro!!
    Rose

    ResponderExcluir
  10. Vc não mora bo Brasil??
    Esse assunto já foi debatido nas minhas aulas de francês e chegamos a conclusão: as francesas só fazem as refeições básicas (não ficam comendo entre as refeições), andam muito a pé e comem pequenas quantidades...será??

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma amiga francesa que eu adoro e que COME DE TUDO!! Magerrima, eleganterrima e realmente ADORA comida. Outro dia veio jantar aqui em casa e fiz o prato favorito dela: Feijao com arroz. Ela nunca havia comido isso antes de me conhecer ha tres anos atras. Mas ela adora mesmo. Sentou-se a mesa,segundo ela num lugar estrategico, ou seja, em frente as travessas de feijao e de arroz.Pediu pra que eu deixasse as travessas na mesa « Parce-que elle trouvait que c’était plus conviviale »....Ela se alimenta de maneira exemplar, faz seis refeicoes ao dia, come de tudo de maneira moderada e sana....um dia eu chego la!!!
    Moro no Brasil nao...ja faz cinco anos que moro em Montreal no Canada depois de ter morado 14 anos nos Estados Unidos e um ano na Franca.Durante os 365 dias que morei em Lyon eu so comi...de tudo...impossivel nao faze-lo....
    Rose

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula!
    estava vendo as suas dicas de Paris e vi a respeito do Hotel Lá Tremoille, vou ficar lá... Vc nao gostou recomenda a troca?
    Vou ver mais dicas... Bjs

    ResponderExcluir
  13. Não é que não gostei, mas achei que a diária é caro pelo que o hotel oferece, imagino que seja por causa da localização que é ótima. Mas não é ruim não!!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por responder! Vc é muito simpatica, anotei várias dicas suas... Não tem mais de St. Tropez não???

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Obrigada, ihhh ainda não voltei para lá, mas entra no blog da Consuelo Blocker (tem o link na barra lateral dentro da categoria moda), lá tem umas dicas e umas fotos ótimas!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!