quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Piselli

Este post é de 2011, mas resolvi repostar, pois além de ser um dos meus restaurantes preferidos em SP, quero agradecer o carinho que me foi feito no meu aniversário em dezembro. Jantei com poucos e bons amigos lá e foi muito bom. Ganhei o bolinho abaixo, Adorei!! Tks!! :)

Fomos jantar no Piselli, foi um daqueles jantares de confraternização com amigos com os quais passamos o réveillon 2010/2011para trocar fotos e dar muitas risadas das coisas que aconteceram na viagem. Aliás o Piselli é um restaurante onde costumo encontrar meus amigos de viagens, combina muito!! Estava uma noite bem quente em SP e nos sentamos na varanda numa mesa óóótima que nosso querido amigo ultra master habitué de lá nos providenciou, fomos suuuper bem tratados e nem pegamos no cardápio, fomos direto nas sugestões que o João Paulo (na foto abaixo) fez questão de nos apresentar. Tudo estava delicioso e esperamos voltar muito em breve!
As entradinhas deliciosas: tanto a burrata caprese quanto presunto estavam muito bons. Cappellini d'angello al granchio con limone e le erbe fresche: Massa de produção própria, servida com carne de Centolla, limão siciliano e ervas frescas, esse era o meu, nham nham!!
Carré d'agnello con gnocchi alle erbe: costela de cordeiro com nhoque na manteiga e ervas - esse era da minha amiga que provei um pedacinho, estava hiper saboroso, nossa uma delícia mesmo. Abaixo os pratos dos maridos. Repararam que todos os pratos vem com essa ervilha?? Mais que o símbolo do restaurante, piselli (ervilha em italiano), faz parte da vida do Juscelino, um dos sócios e mentor do restaurante. Antes do Piselli e do Gero onde também trabalhou por muitos anos, ele plantava ervilhas. Um jeito muito legal de se lembrar do começo de tudo, não?
Atualização: para quem gosta de cozinhar (não é meu caso, pois gosto só de comer) entre no blog do Piselli, tem várias receitas!

13 comentários:

  1. olá,essas fotos ficaram um arraso,parabéns pelo trabalho maravilhoso!!!
    muito obrigado,por mostrar o meu trabalho,essa e a maneira que eu tenho para com o cliente do restaurante piselli,e sempre estarei à disposição de vçs.OBRIGADO...ASS:joão paulo do restaurante piselli...

    ResponderExcluir
  2. Imagina, nós adoramos o Piselli!! Ontem mesmo almocei lá e estava uma delícia!! Parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  3. O restaurante é uma maravilha mesmo e o João, um fofo, a alegria do salão!!! Adoro o Angelo, maitre! Mas o que eu queria saber é se vcs experimentaram o tal do melhor risoto do mundo! estou montando um blog sobre restos no Brasil e achei essa matéria no Proença http://www.marcosproenca.com.br/blog/2010/05/piselli-no-guida-gallo/
    Será que ainda tem o risoto?! E o guia, onde posso comprar?! Volto no final do ano para o Brasil e espero que o tal risoto espere por mim!!! Abraço, parabéns pelo blog! Andrea

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Piselli e atualmente é um dos meus restaurantes preferidos em SP, jantei lá este sábado e foi ótimo mais uma vez.Quanto ao risoto não sei dizer, vou perguntar da próxima vez que for lá. Ah tbém adoro o blog do Proença!!

    ResponderExcluir
  5. DEsculpe invadir a conversa, mas não podia deixar de dizer que vi o post do Proença sobre o risotto e fui conferir in loco... Realmente, espetacular!!! E pedi pra falar com o Chef, mas não foi este da foto acima. Ele se chama Paulo (ele tem um sobrenome alemão que não vou saber escrever aqui). Simpático, elegante e, acima de tudo, competente! Pede para conhecê-lo na próxima ida ao restaurante. Virei fã: dele e do risotto! Hahahaha... Obrigado pelas indicações também, comi a burrata e amei tb! Na próxima ida à SP, com certeza voltarei. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de assinar:
    Abraços. Martha Silveira

    ResponderExcluir
  7. Que legal Martha, SP apesar de ter milhões de restaurantes tem poucos que somam comida boa+atendimento+ambiente agradável. O Piselli é um deles com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Oi Martha! Tadinho do JoãoPaulo! Ele não é o chef do Piselli não, ele é tipo o mestre dos garçons, o garçom mor! rs! Na minha última visita, me explicaram que existe a brincadeira do uniforme dele, igual do chef!
    Viagens da Paulete, super agradeço pela gentileza em perguntar sobre o risoto em sua próxima visita ao restaurante!curiosidade: o guia sempre foi "100 melhores risotos do mundo" e mudou para "101 risotos melhores" por causa do tal risoto que estou com água na boca! rsrs. Na próxima vez, tenta saber mais sobre o chef de lá, tá? Agora quero saber quem é! Abraço, adoro o blog! Andrea

    ResponderExcluir
  9. Oi Paulete!!! Comolhe disse estou tentando montar um blog sobre restos... vc já conhecia esse aqui ó: http://cruecozido.com.br/restaurantes-saopaulo/sao-paulo/oeste/jardins/a-discreta-ervilha Parece ser bem bacana!!! Uma visão quase jornalística!!! Adorei! Como estou engajada na pesquisa, se vc quiser vou te colocando a par de alguns blogs... óbvio, se vc já não os conhecer, né?! Mas acho bacana esse confronto de opiniões!!! Acho rico! Tem um rapaz que fala de um tal de Biondi, vc já conhece?! Super abraço, Andrea!

    ResponderExcluir
  10. Oi Andrea, obrigado pela dica, passei no blog e gostei, mas depois vou olhar com mais calma pois estou viajando no momento. Se quiser me enviar outros blogs vou gostar sim!

    ResponderExcluir
  11. Adoro seu blog e o Piselli! Muito bom!

    bjs,

    ResponderExcluir
  12. Minhas amigas ,eu não era o chef mais sempre tive a frente de qualquer assunto que se referia a algum prato,porque o chef,não tinha paciência com os clientes,ja agora eu ,eu não era um garçom eu sou cozinheiro,essa era uma forma de agradar aos amigos e clientes que marcavam presença no piselli.Hoje não faço mais parte do piselli,estou trabalhando em outro lugar,mais em breve estarei montando meu pequeno restaurante,quem quiser montar comigo,tamo junto,um abraço...so quiz esclarecer,um pequeno detralhe ...bjs a todod e obrigado pelo carinho

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!