segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Getty Center

Quem for a LA não pode deixar de visitar o Getty Center. Não tivemos sorte, pois o tempo estava horrível, chuvoso e muito frio. Foi uma pena, pois além das coleções e da maravilhosa arquitetura de Richard Meier, o Getty oferece também seus lindos jardins projetados por Robert Irwin e vistas para Los Angeles e Santa Mônica. Nem todas as fotos do Viagens da Paulete são ensolaradas.
Tudo é muito bem organizado desde a entrada no estacionamento que fica na parte inferior da colina. Para subir tem um trenzinho, é bom sentar do lado direito para ver a vista enquanto sobe. Vale à pena ganhar 10 minutinhos e ver o filminho do Getty.

Como não tínhamos tempo para ver tudo escolhemos os pavilhões oeste e sul e as exposições temporárias de Felice Beato (1832-1909)(um fotógrafo que viajou pelo oriente e deixou imagens de uma época, inspirador) e As fotografias da Nova China. Com certeza é um lugar que eu vou visitar novamente se voltar à Los Angeles, ah e mais que isso, da próxima vez quero ir também à Getty Villa em Malibu.









4 comentários:

  1. Paulete, você comentou no blog da Betina nas minhas dicas de L.A., e to adorando ver agora as suas dicas, com certeza mais lugares pra eu conhecer numa próxima vez que eu for pra lá. Abração

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!! suas dicas no tem a ver eram mesmo maravilhosas!!! Que bom que vc está gostando das minhas tbém!! Quero voltar pra LA!

    ResponderExcluir
  3. Tem um restaurante bem gostosinho no Getty Center. Legal pra brunch ou pra almoço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Fui olhar e achei ótima idéia para quem for passar o dia lá! Nós comemos um sanduíche no café super rápido pois estávamos com horário marcado com uns amigos à tarde...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!