terça-feira, 10 de maio de 2011

Design District

Se você gosta de decoração não deixe de visitar Miami Design District, uma área que antes era super perigosa em Miami e foi revitalizada com lojas de decoração, galerias de arte e até uma escola de arte e design. É lá que fica a loja de sapatos Christian Louboutin, o restaurante Fratelli Lyon, lojas de décor como a Kartell, Fendi Casa e a Jonathan Adler entre outras. Jonathan Adler que já falei aqui no blog ficou famoso por causa das suas cerâmicas e suas lojas são super coloridas e suas estampas são inspiradas nos trabalhos do top decorador/designer dos anos 60/70 David Hicks cujo trabalho eu admiro muito. Para quem quiser saber mais sobre ele eu indico o livro: David Hicks a Life of Design. Hoje em dia seu estilo voltou com tudo e até a Kelly Wearstler decoradora queridinha dos americanos atualmente (tem o link pro blog dela aqui no Viagens) se inspira super no estilo David Hicks.
A primeira foto é do edifício da Bacardi, onde fica o museu da Bacardi e é revestido em azulejos feitos pelo nosso top artista plástico pernambucano Francisco Brennand.

Para saber tudo sobre o Design District, mapas, restaurantes, bares, galerias e lojas entre no link deles. Tudo explicadinho!

Um comentário:

  1. Sou muito fã do trablhado do Brennand. Fico muito feliz em ver seu trabalho sendo utilizado e apreciado mundo a fora.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!