terça-feira, 28 de junho de 2011

Hotel Marqués de Riscal

Este é o Hotel Marqués de Riscal que fica no pequeno vilarejo de Elciego na região de vinhedos da Rioja. A região é muito bonita cheia de igrejas e mosteiros medievais nas cidadezinhas vizinhas e também outras vinícolas tão lindas quanto a Marques de Riscal. Nos últimos anos o pessoal das vinícolas tem investido muito nas suas sedes e surgiu a "arquitetura do vinho" e podemos ver edifícios lindos e ultra modernos na região. Um dos melhores exemplos é esse hotel dentro da própria vinícola Marqués de Riscal projetado pelo arquiteto canadense que vive nos EUA, Frank Gehry, que é também responsável pelo projeto do Museu Guggenheim Bilbao do post anterior. Aqui as placas de titânio tem a cor do vinho tinto mais o dourado e  o prata que estão presentes nas garrafas do vinho Marqués Reserva. Quando fomos conhecer as instalações onde ficam trancadas as melhores garrafas, nos disseram, que abriram uma daquelas vintages para o arquiteto para quando fecharam o projeto....Outro exemplo é o edifício da Bodegas Ysios projetado por Santiago Calatrava.







O hotel disponibilizava bicicletas para quem quisesse pedalar pela região. Eu acabei não indo, pois não tive tempo, preferi fazer uns tratamentos no spa Caudalie, especializado em vinhoterapia, ou seja, tratamentos com uvas e óleos de uva.



Abaixo o bar. Imaginem a happy hour aqui com vista para o Elciego: o sol se pondo e as luzinhas da cidade se acendendo e a igreja iluminada..lindo!!


Abaixo alguns dos desenhos das idéias de Frank Gehry nas paredes do restaurante onde tomávamos nosso café da manhã.

Abaixo algumas fotos do spa. A piscina era aquecida e tinha umas hidromassagens super fortes, ótimo. Aproveitei e comprei alguns cremes de uva para fazer drenagem.



Aqui dá para ter uma idéia de como eram os quartos do hotel. Bem modernos, tudo novinho,  com internet wifi, som etc...O meu não tinha a vista mais privilegada (para cidade e igreja), mas por outro lado era pertinho da piscina e do spa e eu não tinha que passar pela passarela de roupão (no frio e vento). Fez muito frio aqui no meio do mês de maio (pela manhã pegávamos cerca de 7 graus, à tarde esquentava um pouco, mas era o sol baixar que gelava de novo...mas por outro lado fizeram dias lindos e bem ensolarados.)



4 comentários:

  1. Oi Paula,
    Fiquei muito surpresa ao ver o Marques de Riscal aqui! Eu estou tentatndo ir lá desde o ano passado e nao consigo! Tentei marcar no mes passado o final de semana do meu niver e estava lotado. Sempre está! O seu post me deu mais vontade ainda! Sua viagem da Espanha está demais, eu morei em Barcelona e pude viajar bastante pela Espanha e sempre que dá eu volto.
    beijo, fe

    ResponderExcluir
  2. Eu fechei essa viagem com bastante antecedência (acho que em outubro) e isso foi em maio! Espero que consiga marcar pois é um lugar muito gostoso principalmente para relaxar. Obrigada e continue seguindo, pois ainda tem mais posts de Burgos!!

    ResponderExcluir
  3. Paulete, com tanta correria só coloquei hoje o link no blog.
    De qualquer forma, parabens pelas fotos, e pelo blog sempre!
    beijos
    Ale
    www.damadovinho.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!