terça-feira, 14 de junho de 2011

Restaurante Arzak

Por sorte houve uma desistência em cima da hora e meu email pedindo uma mesa foi atendido! Consegui comer no Arzak e valeu muito à pena!! Na verdade eu tinha mesa no Arzak e uma no Mugaritz para o mesmo dia e tive que escolher. Foi então que decidi sair perguntando para todas as pessoas de lá, a começar pelo concierge. Bom, a resposta foi a mesma, o Arzak era melhor já que o Mugaritz era muito "inventivo"...Detalhe: o Mugaritz está em terceiro lugar na lista dos melhores restaurantes do mundo e o Arzak em oitavo...Ah outro detalhe, o D.O.M. (que nem em SP está entre meus preferidos) está em sétimo.
Achei tudo muito saboroso, super elaborado, delicado, uma maravilha mesmo, recomendo super e quando voltar a San Sebastián faço questão de comer lá novamente.
O Arzak além de estar entre os 10 melhores restaurantes do mundo, tem 3 estrelas no guia Michelain e faz parte da Relais Châteux. Na verdade isso para mim não diz taaaannnto, e sim se a comida é boa mesmo, e nesse caso era muito!! Aí vão algumas fotos da minha refeição por lá:





Acima o menu em espanhol dos pratos que nos foram servidos que recebemos no final. Não dá para entender metade dos pratos.... Ah não pedimos o menu degustação, pois achamos muito, pedimos e seguimos uma sugestão. As entradas:

A máquina fotográfica estava uma delícia...rsrsrs - brincadeira!!

Era época de aspargos


Esse prato tinha uma luz interna. Como podem ver a apresentação dos pratos era impecável!!

Essa carne estava d+. A espuma era feita do mesmo vinho que eu estava tomando. (Olha que eu nem sou muito de espumas...)

Sobremesas:
Quem diria que chocolate com espinafre seria gostoso???


E o gran finale para fechar com chave de ouro uns chocolatinhos em formato de parafuso (ao leite), porquinha (branco - apesar de ser aparentemente cinza) o lego que parecia ser de fruta e a tampinha de garrafa que explodia na boca como aquele pirulito de antigamente o "Dip Lik".

Abaixo a chef Elena, filha do chef Juan Mari Arzak que veio nos cumprimentar e disse que tinha um amigo brasileiro...Adivinha quem?? Alex Atala, ah vá...

2 comentários:

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!