quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pelas ruas de Veneza

Quando fui procurar dicas de Veneza li em vários lugares que a grande dica mesmo é andar pela cidade e se perder pelos cantos e becos, passando por várias pontezinhas e tal...Bom, posso dizer que essa dica é ótima e vou mostrar meio passeio aqui para vocês!!

Nossa, eu saí sem comprar nenhuma máscara da cidade....vou falar a verdade, eu não sou muito chegada em comprar souvenirs e bibelôs...ultimamente tenho trazido apenas aqueles imãs de geladeira dos lugares por onde tenho passado, pois além de serem pequenos, são baratos e trazem boa lembrança. Coloco-os na porta do quadro de luz na lavanderia da minha casa, que era um canto esquecido e agora ficou bem fofo!! Mas se você gostar de máscaras granto que vai achar milhões delas aqui é a terra da máscara!!!




E o pessoal adoraaaa passear na gôndola!! Eu também gostei!!  Logo mostro pra vcs minha voltinha!!!
Que intrometida eu. Vi esse moço desenhando e "pescocei" o desenho, tirei foto e ainda pus no blog...legal o desenho, né?? Me lembra meus tempos de faculdade quando saíamos pelas ruas pra desenhar.









Abaixo a casa do Marco Polo. Aqui aconteceu uma coisa assustadora e engraçada...Meu marido se apoiou no gradiu  e não percebeu que bem a parte onde ele encostou era um portão, que estava com a tranca aberta e abriu com tudo com seu peso...Por muito muito pouco ele não caiu de roupa e tudo no canal, ufa!!

Uma exposição com muranos maravilhosos estava rolando, mas só tirei essa foto do lado de fora...
E quanta galeria, aqui vai uma obra que achei bem legal....ela girava.

4 comentários:

  1. Paula, seu blog tá lindo e cheio de dicas bacanas, como sempre, aliás!
    Te peço desculpa por seu link ter sido removido lá do blog, e eu não tinha percebido!!
    Isso aconteceu qd mudei o layout do blog...mas já reparei o erro, afinal, gosto muito do seu espaço!
    Bj e sucesso para vc!
    Silvia Braz

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog, com fotos lindas e dicas otimas. Parabens!
    Estou indo pra Buenos Aires pela primeira vez e gostaria de dicas, nao acreditei que nao tem a cidade dentre tantas tags do blog, rs.
    Voce tem dicas legais de la merecedoras de um post?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabiana, não deu para colocar nada de Buenos Aires ainda...apesar de já ter ido para lá várias vezes e gostar bastante, faz tempo que não volto, pois estou dando prioridade para lugares novos..tenho algumas dicas mas não estão atualizadas...Para saber onde comer entre no blog Destemperados. Se vc quiser minhas dicas desatualizadas me mande seu email. bjsss e boa viagem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvia eu sempre vejo seu blog tbém! Vi que vc está fazendo um curso com a Manu Carvalho, deve ser o máximo, fiquei com vontade! Eu ia para Paris ano passado com ela num grupo de 10 pessoas organizado pela Cris Bicalho, não deu certo e foi uma pena pois o grupo acabou não formando....Tks por gostar e indicar meu blog, bjsss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!