quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Passeio de bike pelo Vale de Konavle

Como prometido vou mostrar meu dia "saudável" em Dubrovnik. Logo cedo entramos num ônibus rumo ao Vale de Konavle, área a sudoeste de Cavtat, um vale estreito com vários canais que fica entre o mar e as montanhas da Bósnia-Herzegóvina. Os romanos coletavam água desses canais pelos aquedutos (hoje só restam alguns vestígios) para levar para a antiga cidade romana de Epidaurum. Subimos as montanhas acima de Dubrovnik de onde tivemos esta maravilhosa vista, com o nosso lar/navio e a parte da muralha. No caminho passamos pertinho do aeroporto.


Chegando no Vale pegamos nossas bike e começamos a pedalar pela estradinha onde raramente passavam carros. Passamos por vinhedos, oliveiras e pequenas aldeias. Também vimos muitas casas novas, ou sendo reconstruídas pelo nosso caminho, pois o vale foi muito danificado com os bombardeios de 1991.
Fizemos uma pausa nessa igrejinha e depois começamos a voltar.

Paramos num moinho onde ouvimos umas explicações de uma moça local.


Abaixo as ilustrações dos costumes e  trajes tradicionais dos habitantes de Konavle e região.
No final a última parada para degustar o vinho da região, que é bem fraquinho...Dizem que a região tem ótimos restaurantes, um que é sempre citado é o Konavoski Dvori,  mas voltamos para o navio para tomar um banho depois de tanto esforço e almoçamos por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!