domingo, 18 de setembro de 2011

Teleféricos da Madeira

Já tinha falado aqui do Teleférico Funchal-Monte para vocês. Acontece que na Madeira tem mais quatro teleféricos que valem o passeio, já que como a ilha não é nada plana, alguns lugares tem difícil acesso, eles construíram esses teleféricos de onde podemos ter ótimas vistas e chegar a pontos extremos. Para vocês terem uma idéia, não tinha um lugar que fosse plano com trajeto  suficiente para construir a pista do aeroporto...a pista foi construída em cima do mar e imagino que não seja das mais fáceis de pousar..alguém sabe??
Bom, voltando aos teleféricos, aqui vai a lista:
Teleférico Funchal-Monte: já mostrei aqui para vocês
Faz o percurso conforme o nome já diz. Dá acesso ao Jardim Botânico e às levadas dos Tornos, Bom Sucesso e ao Curral dos Romeiros.
Avila do Monte pode ser acessada por este e pelo Funchal-Monte.
A viagem tem a duração aproximada de 14 minutos (ida e volta). Dá para comprar um bilhete único para visita ao Jardim Botânico e para usar este teleférico.
As vistas que você tem dele para para a baía do Funchal e o Vale da Ribeira de João Gomes são realmente privilegiadas.
Teleférico da Achada da Cruz: O teleférico vai de das Achadas da Cruz (Porto Moniz) até a praia. é usado pelos agricultores para trazer suas colheitas.
Teleférico do Rancho: fica perto do Cabo Girão. Também é usado pelos agricultores  para trazer as suas colheitas para cima. Liga o Rancho às Fajãs do Cabo Girão.
No Rancho tem um restaurantezinho que serve pratos tradicionais com peixes e frutos do mar. As Fajãs do Cabo Girão tem alguns terrenos cultivados e uma prainha que podemos ver do miradouro no Cabo Girão.
Teleférico da Rocha do Navio
O Teleférico da Rocha do Navio  fica na costa norte de Santana.
Este teleférico também  é usado pelos agricultores locais, mas os turistas também podem usá-lo para apreciar as vistas panorâmicas para as paisagens naturais da ilha e da Fajã da Rocha do Navio com alguns vinhedos (vinho madeira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!