segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dicas O Porto Portugal

Aqui vai um resuminho de dicas de restaurantes na Cidade do Porto em Portugal

Tromba Rija - mostrei aqui no blog
Restaurante da Casa da Música - mostrei aqui no blog.
O Comercial - falei dele aqui no blog.
Don Tonho - dois endereços, um no cais da Ribeira (local que citei aqui) e outro em Gaia. Pratos do norte de Portugal.
Cafeína - modelos, atores, músicos, bem badaladinho. Cozinha com raízes portuguesas e influência francesa e italiana. Em frente, fica o Terra, do mesmo grupo e também recomendado.
Bull and Bear - cozinha internacional, chef conhecido, ambiente legal, vai lá!! Av. da Boavista 3431
Pedro Lemos - a cozinha tradicional encontra a moderna.
Ar de Rio - Se você gosta de arquitetura e está com fome vá para esse restaurante!!
Buhle - espaço contemporâneo com vista para o Atlântico e premiado pela Wallpaper em 2010. Cozinha portuguesa/mediterrânea/asiática/fusion.


Confeitaria da Ponte - em Amarante, uma cidade distrito do Porto, uma hora mais ou menos. Aqui vão os doces que tem  lá, só de pensar já me deu água na boca: papos de anjo, bolos de S. Gonçalo, foguetes, brisas do Tâmega, lérias, trouxas de ovos, amarantinos, pingos de tocha, castanhas de ovos, toucinho do céu, queijadas, cavacas, conventuais, pão de ló, bolo rei e rolo de frutas. - fotos do site

foto wikipedia
Café Majestic  - Você vai achar que está em Paris numa pintura de Renoir e não no Porto...
D´Oliva Al Forno - italiano super recomendado. Olhar filial de Matosinhos.
Shis - na praia do Ourigo, decoração de Paulo Lobo,  com vista para o mar, cores neutras e materiais naturais que transmitem um conforto absoluto. A cozinha é da responsabilidade do chefe António Silva Vieira (ex-Praia da Luz, Oriental e Cafeína), cozinha é um  mix de cozinha japonesa, portuguesa e mediterrânea.
Restaurante Serralves - Uma opção excelente especialmente para jantar. No almoço funciona como buffet, com preços mais em conta, já à noite é sofisticado e digno de estrelas Michelin. Conta com dois conceituados chefs bascos, Hilario Arbelaitz e Joxe Mari.
Praia da Luz - restaurante de praia conta com lareira no inverno. Fica bombando no verão e é difícil parar o carro nessa época.
Mico:
Portucale - Esse  restaurante nos foi indicado como um dos melhores de Portugal. É considerado super tradicional  e a comida até que estava boa, mas eu achei um tanto decadente, parecia o Cad'Oro um dia antes de fechar. Fica no 14º andar da Cooperativa dos Pedreiros, com vista panorâmica sobre a cidade do Porto - pena que os vidros estavam todos empoeirados!!

Saiba mais sobre o Porto:

O Blog  O Porto Cool é d+!!! se você vai para o Porto não perca de desbravar este blog, só tem dica COOL!

2 comentários:

  1. Adoro o Porto.
    É uma cidade com uma luz muito especial e mágica.
    Permita discordar da sua visão do restaurante Portucale. Para mim é uma sala de visitas da cidade com uma arquitectura e um menu intemporal.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida que o Porto é fantástico, pela sua arquitectura, pela sua forte ligação ao Mar e Rio, para além dos famosos vinhos do Porto, francesinhas. Uma viagem ao Vale do Douro é sempre fantástica, pelo facto de nos proporcionar vistas fantásticas, para além dos preciosos néctares ali produzidos. Estou certo que gostou.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!