terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dicas Restaurantes Lisboa

foto retirada daqui

Tavares
Inaugurado em 1784 é o restaurante mais antigo de Lisboa. É também um dos mais caros e luxuosos, com sua décor opulenta. Li sobre ele no livro da Danuza Leão, ela disse que sempre vai lá quando está em Lisboa. Foi também nesse livro que eu tive a idéia de ir para a Feira de Sevilha na Espanha. Ah, a  cozinha é portuguesa de primeira linha, uma verdadeira experiência em Lisboa!! 
foto tirada daqui

Bica do Sapato
Bom local para socializar em Lisboa, sua decoração retro-minimalista onde antes era uma fábrica de barcos foi mesmo feita para atrair as pessoas que gostam e são ligadas em design. Dizem que John Malkovich é um dos sócios. Conta com um sushi bar. Cozinha portuguesa moderna mas com alguns traços tradicionais.

fotos do site do Eleven

Eleven
A localização deste restaurante é ótima: uma vista e tanto para o Parque Eduardo VII, a cidade de Lisboa e o Tejo. A atmosfera do restaurante é sofisticada. O chef e um dos onze sócios, Joachim Koerper, é um alemão que ama a região do Mediterrâneo e sua cozinha se inspira nela: com produtos naturais e frescos, além dos outros ingredientes que busca em suas viagens pelo mundo.
foto retirada do LisbonLux

Gambrinus
Um restaurante bem tradicional em Lisboa, é frequentado por muitas figuras públicas. Almoçamos muito bem lá, o ambiente é bem acolhedor, principalmente para os dias frios, já que tem paredes em madeira escura. A comida é bem servida e com sabores mais tradicionais e fortes, nada de espuminhas e tal.

Solar dos Presuntos
Olha só quem esteve por lá no primeiro semestre, o nosso ex presidente com o ex presidente de Portugal. O Lula está com cara de quem comeu bem, não??
Especialidades portuguesas, é um dos preferidos em Lisboa. Não deixe de comer o bolinho bacalhau,  o arroz de lagosta e sobremesa trouxinha de ovos!!
foto tirada do LisbonLux
Pap 'Açorda
Fica no Bairro Alto e é bem frequentado por muita gente jovem e bacana. Cozinha portuguesa contemporânea, não deixe de pedir a mousse de chocolate!



fotos do Facebook do Restaurante Casa da Comida

Casa da Comida
Alta gastronomia portuguesa estrelada próximo ao Jardim das Amoreiras, um dos jardins mais bonitos no coração de Lisboa. Seu edifício é de cerca de 1760, e passando por fora não dá para perceber que é um restaurante. Nos dias com tempo bom é possível sentar na área externa, muito agradável.

foto retirada daqui
A Travessa
Fica num convento do século XVII  em Madragoa, diria que sem saber não é um restaurante que você passaria pela frente, mas como tem o VdP pra dar as dicas aí vai: apesar de não ser a "animação em pessoa" é um dos mais conceituados de Lisboa!!

Olivier
Localizado próximo ao Chiado. O menu degustação criado pelo próprio Olivier é famoso, nele você pode comer até kobe beef. O Olivier Avenida também é muito bom e é mais alto astral.

Outras indicações:

foto retirada do site do restaurante
100 Maneiras Bistrô e 100 Maneiras Restaurante

foto retirada do site do restaurante
Terreiro do Paço

Porto de Santa Maria no Guincho

Mais dicas e fotos, esse site é ótimo:
Portugal Confidential e mais umas dicas jovens aqui nesse blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!