quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Hotel Fasano Las Piedras

Já tem muita gente "esquentando os motores" para ir para Punta nesse réveillon... Eu me adiantei e passei por lá alguns dias antes do início da temporada. A cidade estava acordando do seu longo sono. Punta só funciona no verão. No resto do ano parece uma cidade fantasma: todos aqueles milhares de apartamentos e casas fechados sem ninguém e apenas alguns restaurantes abrem...também faz um frio e um vento que ninguém aguenta... Eu já fui uma vez para lá no inverno e quase congelei, fui andar de bike com a minha mãe e o vento era tão forte e gelado que desistimos.
Nesse feriado deu para aproveitar o sol (fora do vento - que ainda estava bem gelado) e a noite chegou a fazer 11 graus. Até que foi bom, calor durante o dia no sol e frio para dormir gostoso no silêncio do Fasano Las Piedras.
O hotel é como um hotel fazenda, não tem praia e é bem isolado. A noite tem uns atributos que eu valorizo demais: céu estrelado+silêncio!! De carro dá para chegar rapidinho na Barra, uns 10 minutos. Já para jogar no casino do Conrad à noite é bem longinho. Diria que é uma proposta diferente das outras que já existem em Punta, ideal para casais ou para famílias com crianças pequenas, para descansar,  pois é bem sossegado e com poucos quartos, se não me engano são em torno de 30, é bem exclusivo.
Acima a entrada para a recepção. Essa foto que já foi capa da Vogue Casa fica na antiga casa da fazenda que já existia lá, só foi readaptada/decorada. O pessoal deve ter rapelado os antiquários de Punta em busca de tantos objetos para decoração que remetem à região.


Ao lado da antiga sede da fazenda e atual recepção do hotel fica um lounge com um bar que abre no fim de tarde para aperitivos antes do jantar. Ali já podemos ver as linhas características do arquiteto encarregado do projeto: Isay Weinfeld.

O paisagismo é o ponto alto do hotel e ainda demos sorte de pegar a primavera e muitas flores.
Abaixo as fotos do lounge, fica no alto e de lá podemos ver a cidade de Punta e de Maldonado.




A piscina é uma das mais bonitas e agradáveis que eu já vi, fica no meio das pedras e do jardim. O barulhinho da cascata é gostoso de ouvir e as caixas de som tocam jazz, bossa nova etc.. bem baixinho, muito bom. Consegui terminar de ler o livro que tinha começado no avião ali mesmo. O wifi (grátis!) era bem rapidinho. Almoçamos na piscina mesmo, a preguiça de sair de lá tava grande.......


Abaixo algumas fotos do spa. Eu que nunca frequentava academia de hotel aprendi com uma amiga e uma conhecida e estou mudando, afinal assim eu como com menos culpa na viagem...


Abaixo é a piscina aquecida do spa, uma vista e tanto!!
Querem saber mais?? Vou mostrar mais um pouquinho no próximo post.

2 comentários:

  1. Olá Paulete,
    Lindo este hotel. você lembra o valor da diária?
    Grata,
    Ana Mota

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,
    Os valores variam dependendo das datas, dê uma checada no site deles no link acima na postagem com a data que você pensa em ir!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!