sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Hotel La Concha - San Juan

Vamos começar por San Juan, em Puerto Rico onde chegamos primeiro e passamos 2 noites no Hotel La Concha da rede Renaissance.
Localizado num edifício construído originalmente em 1958,  foi totalmente reformado (220 milhões de dólares foram gastos) para se adequar ao século 21, mas o legal é que ainda leva um ar retrô. Seu nome é por conta do Restaurante Perla, que fica dentro da Concha  praticamente sobre o o mar, super legal e uma ótima opção para jantar em San Juan. A localização é ótima, frente para o mar e a passos de distância algumas das melhores lojas em San Juan, como Louis Vuitton, Villebrequin, Salvatore Ferragamo, Cartier, Gucci etc... e também não é longe do centro antigo: Old San Juan, como alguns outros hotéis (El San Juan, Intercontinental, Ritz Carlton etc..). "Selecionado como um dos Top 21 Hottest Escapes Caribe pelo The Travel Channel, reconhecido como um dos top 10 hotéis pela Architectural Digest e escolhido pela Condé Nast Traveler como um dos mais quentes de destino Puerto Rico" - é um hotel de cadeia com quartos normais, limpos, porém bem atendidos, café da manhã bom, e concierge muito prestativo - falem com a Nathalie!. O forte do hotel não é o luxo e sim a animação e o alto astral, pois nos anos 50 era aqui onde os músicos de salsa, merengue e outros ritmos caribenhos se reuniam e esta tradição e trazida até hoje, geralmente a noite no bar central no lobby a agitação é grande, com música ao vivo e tudo. Nós gostamos muito principalmente do alto astral!
Ah, esqueci de contar , tem um ótimo cassino também - para alegria do meu marido...


Acima a piscina, sempre cheia e com música alta.


Acima o bar bem no meio do lobby: sim este é um hotel/balada. Ideal para jovens e quem quer alto astral. Para mim e meu marido que estávamos sozinhos foi ótimo, pois o próprio taxista nos disse que o Ritz era um hotel meio morto....







Acima ainda com a decoração de Natal.

Tem também um sushi-bar (foto acima), além do restaurante Perla, o restaurante da piscina e um italiano.
Acima a animação dos hóspedes e músicos tocando ritmos caribenhos.

Abaixo o restaurante Perla que fica dentro de uma concha sobre um espelho d'água em frente à praia.

2 comentários:

  1. Paulette,
    Oi, conheci seu blog hoje e adorei, vou explora-lo bastante, esta viagem a San Juan é encantadora , a visita a Fábrica da Bacardi e sua história fascinante, a praia, o hotel, enfim, vc sabe mesmo como fazer uma viagem, dá para fazer um livro e bacanérrimo.
    Um abraço.
    Bia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!