sexta-feira, 20 de abril de 2012

Morimoto NYC

Depois do Cirque du Soleil fomos jantar no Morimoto. Um japa que é ótimo do chef  Masaharu Morimoto e o restaranteur Stephen Starr, vale muito a pena ir!!
Morimoto foi chef executivo do Nobu e ficou mais conhecido quando participou de um programa  de televisão americano chamado Iron chef.
Esta é uma filial que está aberta desde 2006 e sua matriz fica na Filadélfia.
O espaço do restaurante localizado no Meatpacking District sob o Highline não poderia ser mais bacana. Foi o primeiro projeto em NYC do top arquiteto japonês Tadao Ando, que já ganhou Pritzker Prize considerado o prêmio Nobel da arquitetura.
Chegamos lá umas 22:45 e ainda estava lotado. Muita gente bonita. O garçom que nos atendeu foi ótimo, bem empolgado... A comida estava uma delícia a as minhas indicações são as especialidades da casa: o tartar de toro com caviar da foto estava incrível! Outra entradinha boa era a pizza de atum cru (tuna pizza) e o camarão rock shrimp tempura que é bem parecido com o do Nobu. Principais: comemos dois peixes cozidos e ambos estavam muito gostosos, um era o black cod e outro era o black bass. Não deixe de pedir o sakê,  vem numa garrafinha de vidro com gelo em volta e dá para dois! ;)
Acima uma fotinho do banheiro...tive que tirar, achei muito legal!!
Acima o bar que fica no andar inferior
Acima o tartar de toro com caviar
E por último detalhe das mesas. Os móveis foram projetados por Ross Lovegrove para Poltrona Frau e no fundo o detalhe da parede constituída por 17.000 garrafas d'água que vai até o andar inferior e pesa cerca de 9 toneladas.

Um comentário:

  1. Se você tem Smart TV esse é o site www.tvdigitalnopc.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!