quinta-feira, 12 de julho de 2012

Conservatorium Hotel Amsterdam

Inaugurado em 2012, o Conservatorium é o mais novo hotel da cidade. Sua localização é central, ao lado da rua das lojas mais exclusivas e de dois dos principais museus de Amsterdam. Criado em parceria com um dos principais arquitetos da Itália Piero Lissoni. 
Originalmente, o edifício foi concebido pelo arquiteto holandês Daniel Knuttel, para ser a sede do Rijkspostspaarbank que anunciou uma regeneração urbana do Bairro dos Museus, uma área anteriormente abandonada no final do século 19. O banco mudou-se, o edifício tornou-se um conservatório musical e após restauração sob comando de Piero Lissoni tornou-se um hotel.  Vamos conhecer??

Acima a entrada do hotel e abaixo a parte antiga junto com a nova, uma intervenção muito bem feita: a parte nova é contemporânea e a antiga foi apenas restaurada.
Abaixo o lobby, sempre cheio de gente jovem e bonita

Um dos corredores dos quartos
Detalhe da parede que foi restaurada
E abaixo o quarto. Esse é do sétimo andar, andar que eu não aconselho, pois a janela dá bem para platibanda do edifício antigo, atrapalhando um pouco a vista. Fora isso o pé direito é duplo e a parede é inclinada por conta das tesouras do telhado, portanto peça um quarto num andar mais baixo pois terá vista, forro e será mais acolhedor!
Bilhetinho deixado junto com os chocolatinhos no horário da abertura das camas: fofo!
Aqui mais uma do quarto, no terceiro andar. Pedi para mudar, hihihi, além da vista ser melhor o banheiro desse é bem maior que do anterior!



Uma outra dica para quem vai para Amsterdam é o site I amsterdam

2 comentários:

  1. Paula, que máximo! Adorei. Senti muito não ter ido com vocês desta vez, mas na próxima eu não vou falhar. Beijos. Glória

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!