segunda-feira, 16 de julho de 2012

De Kas

Na nossa primeira noite em Amsterdam fomos jantar no restaurante orgânico De Kas, cuja filosofia é preparar a comida com ingredientes frescos, cultivados e colhidos com respeito à natureza. O De Kas tem suas próprias estufas e um jardim anexo ao restaurante, onde são cultivados legumes mediterrâneos, ervas e flores comestíveis. Fora isso, a  10 km de Amsterdam na região Beemster, são cultivados legumes da estação ao ar livre. O fundador e proprietário da De Kas, Gert Jan Hageman, é responsável pela  "horta".
Como a demanda do restaurante ainda não é 100% cultivada pelo próprio, ele compra um complemento de agricultores "ecologicamente corretos" nos arredores de Amsterdam. 
No almoço, é servido um menu com dois pratos. Também é possível pedir uma seleção de três entradas pequenas ou apenas um prato principal. No Jantar é servido um menu com três pratos. Este menu fixo sempre que consiste numa seleção de três entradas pequenas, seguido por um prato principal e uma sobremesa. 
Também é possível sentar-se na mesa do chef, exclusiva e localizada na própria cozinha. 
Os menus são inspirados nas cozinhas do Mediterrâneo rural, com legumes frescos. As criações vegetais são servidas em combinação com carnes ou peixes. Para os vegetarianos o chef  prepara um menu especial. Adorei! :)





Essas alcachofras estavam boas d+!!!
E o sorvete de manjericão (super diferente com um toque salgado) foi aprovadíssimo!!

Saímos tarde, o pessoal já estava limpando a cozinha que é aberta para o restaurante.

2 comentários:

  1. Este restaurante é realmente excelente! Fiquei impressionado! Comi muito bem lá! Ótima dica! Parabens pelo blog! Muito legal!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conhece mesmo todos os restaurantes!! Vc precisa conhecer um primo do meu marido que tbém ama comer e sabe o nome de todos os garçons!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!